quinta-feira, 3 de julho de 2025

STJ MANTÉM CONDENAÇÃO DO PREFEITO DE MARICÁ NO CASO DO AEROPORTO FECHADO (vídeo explicativo)

O recurso do prefeito de Maricá Washington Siqueira (o Quaquá) não foi conhecido pelo STJ. O ministro-relator Carlos Cini Marchionatti entendeu que: A Justiça Federal é competente, pois o ato do ex-prefeito afetou o sistema de navegação aérea nacional. 

Na manhã da quinta feira 03 de julho, o professor Adilson Pereira (atleta conhecido como '50tão') veiculou a informação sobre a MANUTENÇÃO DA PENA IMPOSTA PELA JUSTIÇA NA CONDENAÇÃO DO ATUAL PREFEITO DE MARICÁ, Washington Siqueira (o Quaquá) no caso do fechamento do aeroporto no seu primeiro governo, o que resulto em um acidente aéreo que vitimou o piloto e o passageiro (um juiz trabalhista federal), ao caírem com o avião em pane - após tentativas de descerem no então aeródromo de Maricá fechado por decreto - na lagoa de Araçatiba.

Adilson Pereira em áudios explicou: "O que está acontecendo hoje - não li ainda a decisão toda para saber se a condenação foi ac ima de 4 anos - mas como é abaixo de 4 anos, Maricá hoje tem um prefeito que é condenado a prisão em regime aberto. O prefeito de Maricá hoje é UM PRESO. Então, só temos que saber se é acima de 4 anos e se for acima, se terá que cumprir a prisão em regime fechado, que lugar de bandido é na cadeia".


Na sequência informou: "Eram três os condenados: Quaquá, Casula e Fabrício Bittencourt, mas na segunda instância, o Casula e o Fabrício fizeram acordo e ai ficou só Quaquá no julgamento do STJ, foi isso que aconteceu. O Quaquá à época ele pediu, entrou com recurso para que fosse para o STF alegando a inconstitucionalidade no processo. A Ministra que recebeu 'matou no peito' e disse: 'NÃO HÁ INCONSTITUCIONALIDADE e vai ficar aqui no STJ mesmo', que é a última instância para CRIMINAL. E ai, foi deslocado um desembargador do TJ do Rio Grande do Sul só para isso e ali já ficou anunciado que o 'enterro seria certo', entendeu? Mas o Fabricio e o Casulo não estão neste processo não, eles fizeram acordo lá atrás, assumiram culpa, pagaram multa, umas coisas assim, porque na verdade, veio do prefeito a ordem...

Foi um decreto assinado pelo Fabricio que lacrou o aeroporto. O lacre estava lá. Foi uma foto do decreto foi denunciada por mim, inclusive o Fabricio respondeu por isso até na PM (Policia Militar do estado do Rio de Janeiro), por que ele não podia ter matrícula na prefeitura sendo (na época) efetivo na Polícia Militar. Foi nessa época que ele pediu baixa na Polícia Militar dos causa desse processo. Mas hoje em dia, só o Quaquá está respondendo a esse processo"

Justamente este acordo que Fabricio Bittencourt fez (na época estava como secretário de Defesa Civil e era um dos 'soldados da tropa da Quaquá'), e que Quaquá não concordou, ficando chateado com o fato, que o afastou da atual prefeitura, onde Fabricio foi defenestrado do atual governo e hoje não ocupa nenhum cargo de confiança.

E para finalizar, o professor Adilson Pereira deixou um recado: "Quero deixar um agravo aqui, de minha parte: nenhum político de Maricá, seja vereador, seja deputado, seja quem for, NINGUÉM TEM ENVOLVIMENTO NESSA CONDENAÇÃO DO QUAQUÁ NÃO E QUE NINGUÉM PEGUE CARONA NISSO NÃO, VALEU?!?

Que ninguém seja sujo o suficiente para fazer isso. Se tem alguém em Maricá que tem envolvimento nisso, chama-se ADILSON PEREIRA, RICARDO FERREIRA (de Itaipuaçu) e um jornalista de Itaipuaçu que não quer se identificar por causas pessoais, valeu? Os entendedores entenderão, os fortes entenderão, que ninguém pegue carona nisso ai não, comemorem, soltem fogos, mas não digam que mexeram uma palha por que vou chamar de MENTIROSO. Vou chamar de MENTIROSO na cara dura, que ninguém pegue carona nessa por.. ai não!!!", concluiu.

AGUARDEMOS CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS NA BILIONÁRIA CIDADE DAS UTOPIAS.