Mesmo sendo a oitava potência econômica do pais. Isso mesmo, Maricá desde 2021 é o 8° município mais rico do país, estando na frente por exemplo de Porto Alegre. Mas em qual posição estamos em nossa saúde, em nossa educação, em nossa infraestrutura e principalmente em nossas oportunidades de emprego.
Nos últimos 4 anos Maricá recebeu somente em royalties quase 20 bilhões de reais e vemos uma política covarde que trava e escraviza sua população. Os métodos de governo não esta preocupados com o desenvolvimento do povo e sim se concentra em um plano para cada ano terem mais poder, tanto sobre o povo quanto no cenário nacional.
A prova disso é que seu prefeito a muitos anos é vice-presidente do PT nacional e acaba de eleger seu "genial" filho a presidente do PT do Rio de Janeiro.
Mas de que adianta tudo isso, tanto poder (e pouco governo) se o povo sofre, perde, está triste, sofre vinganças, vive à sombra do medo.
Em recente ação onde o prefeito informou que iria fazer o recadastramento - NECESSÁRIO E DESDE 2023 COBRÁVAMOS ISSO DO EX-PREFEITO FABIANO HORTA (isso no um domingo 06/7), na manhã da segunda feira, mais de 15 mil beneficiários perderam seus ASTRONÔMICOS R$ 230,00, que para quem não faz muqueca em casa, ou come pizza no 'dia da pizza', faz muita falta, alguns por CANCELAMENTO (problemas no CadÚnico), ou bloqueio por falhas no cadastro (esses podem resolver e reverter) e enquanto o prefeito comemorava a ECONOMIA de R$ 42 milhões, beneficiários choravam atônitos nas filas dos supermercados, deixando seus carrinhos ABARROTADOS de sete ou oito itens (com duzentos e trinta, pouco se compra, mas ajuda muito para quem pouco tem) nos corredores destas lojas.
"Essa infelizmente é minha situação hoje (07/7).
Mas espero e acredito em Deus que um dia irá mudar .
Com um tempo tudo se ajeita .
Um dia ainda terei minha própria renda digna ..questão de tempo até as terapias do meu filho conseguir levam apenas 1 ano na espera , um escola digna do. Mediador que realmente inclua e o ajude na escola.
Para eu ter tranquilidade. Se correr atrás do próprio sustento ..
Pois é realmente só pq preciso que procuro meus direitos .
Mais não para padecer dele o resto da vida", declarou um beneficiária prejudicada.