EDITORIAL: Na segunda feira (07), milhares de usuários do cartão Mumbuca, perderam (sem prévio aviso), seus benefícios (RBC), uns por cancelamento (devido a problemas no CadÚnico), outros por bloqueio para averiguações no recadastramento.
Segundo estimativas, foram mais de 15 mil beneficiários, que muitos sem saber, choraram nas filas dos supermercados e lojas de Maricá, na segunda feira 07 de julho.
Foram muitas as movimentações, criações de grupos em redes sociais programando manifestações, revoltados, tristes, querendo ter seus benefícios de volta, enfim, REVOLTA TOTAL.
Porém, como já dissemos em outras matérias similares, NAS REDES SOCIAIS TODOS SOMOS LEÕES, mas na vida real, a maioria é um CORDEIRINHO.
Passaram uma semana inteira marcando uma manifestação para segunda feira 14 de julho, na praça Orlando de Barros Pimentel que seguiria rumo à prefeitura.
Mas, como já esperávamos, na manhã da segunda feira, MENOS DE 10 (DEZ) PESSOAS, apareceram na praça para a tal manifestação.
O povo perdeu sua essência, esqueceu do seu tamanho, vive amedrontado, vacila, se esquiva, NÃO LUTA MAIS PELOS SEUS DIREITOS, e é claro, o executivo municipal respira aliviado e ATÉ RÍ da esdruxula situação.
Muitos disseram nas redes sociais: VAMOS DAR AS RESPOSTAS NAS URNAS!!!, mas vejam bem, foram estes revoltados, indignados, perdedores, que elegeram quem está no comando atual, e pelo visto VÃO AGUARDAR TRÊS ANOS E MEIO para dar o troco nas urnas (se derem!!!), pois com a omissão atual do povo, NADA ACONTECERÁ e os atos e possíveis desmandos, continuarão a acontecer!
Pery Salgado (editor do jornal Barão de Inohan)