Em meio a um clima tenso após uma disputa entre duas facções pelo controle das comunidades do ‘Saco da Lama’, Cantinho, Amizade e Morro do Amor, na Região Central de Maricá, a direção da Escola Municipal Marcus Vinícius Caetano Santana, localizada no Bairro da Amizade, cancelou as aulas presenciais, a princípio na segunda-feira (08) mas que por questões de segurança, poderá se estender por mais dias (https://obaraoj.blogspot.com/2022/08/invasao-de-traficantes-em-marica-gera.html).
Há o temor de que algum confronto aconteça e coloque em risco a vida de pais, alunos e funcionários da unidade de ensino. Outra instituição que cancelou suas aulas é a creche (CEIM Recando da Amizade).
Também na região afetada (https://obaraoj.blogspot.com/2022/08/comunidades-sob-tensao-para-um-possivel.html), existem outras unidades escolares mas que não cancelaram suas aulas presenciais. São elas a CEIM Sidnéia da Silva Costa e Escola Municipal Maurício Antunes de Carvalho na estrada do Boqueirão.
CAVEIRÃO CONTINUA EM MARICÁ
Enquanto isso, o blindado da Polícia Militar, conhecido por "caveirão", continua na cidade e realiza incursões nas comunidades em busca de criminosos. A PM (através da 6ª Cia), continua realizando diversas buscas em regiões de matas próximo aos bairros afetados.