terça-feira, 14 de junho de 2022

VITÓRIA: DEPOIS DE ANOS DE DORES E SOFRIMENTO, GM MICHELI ALMEIDA SE APOSENTA


 Anos de dores e sofrimentos, sofrimento este que aumentou quando em setembro de 2021 foi considerada inapta pelo ISSM (Instituto de Seguridade dos Servidores de Maricá), mas mesmo assim, eles não a afastaram dos serviços da Guarda Municipal e para piorar, a deixaram sem nenhum rendimento fazendo com que dependesse do filho de apenas 18 anos para sobreviver.

Esse parecia ser o triste fim da história da mais premiada e com mais cursos dentro da Guarda Municipal de Maricá, a querida por todos Micheli Almeida. O jornalista Pery Salgado, que a conhece há mais de 10 anos pelos seus bons serviços, fez então a primeira matéria contando tudo sobre a vida de Micheli e todo o seu sofrimento da doença degenerativa que contraiu (https://obaraoj.blogspot.com/2022/04/sofrendo-ha-anos-de-doenca-degenerativa.html).

Em fevereiro, durante uma reunião do CCS Maricá, no bairro do Marques de Maricá, o jornalista questionou ao comandante da GM Jean Medeiros, sobre o caso de Micheli e este garantiu que a chefia da GM estaria dando o atendimento necessário.

Mas era bem isso que Micheli nos informava. Foi quando o jornalista entrou em contato com a advogada Ingrid Menendes, contou-lhe o caso e esta assumiu os problemas e passou a acompanhar Micheli, que deixou o antigo advogado de lado.

Sofrendo cada vez mais e passando por inúmeras necessidades, após o conserto de sua cadeiras de rodas feito no Studio Co.Criação em São José do Imbassai para lhe dar um pouco mais de mobilidade e conforto, o jornalista fez mais uma matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2022/05/totalmente-desamparada-gm-micheli.html) em maio, falando que ela passaria por mis uma perícia, mas que estaria totalmente desamparada, uma vez que a chefia da Guarda Municipal nada mais fazia por Micheli.

Marcada a perícia para 18 de maio, e em companhia da advogada Ingrid Menendes que precisou até chamar a polícia para atenderem Micheli, esta finalmente foi "bem tratada" dentro do ISSM e conseguiu fazer sua perícia e saiu de lá com a garantia que seria aposentada (https://obaraoj.blogspot.com/2022/05/ate-policia-foi-chamada-mas-finalmente.html).

FINALMENTE APOSENTADA

E na tarde da terça feira 14 de junho, a advogada entrou em contato com a redação do jornal Barão de Inohan informando que Micheli finalmente estava aposentada, mais uma grande vitória do jornal Barão de Inohan com enorme e fundamental ajuda da advogada Ingrid Menendes.

Em contato com Micheli, por whatsapp, essa, chorando agradeceu o esforço e empenho do jornalista fazendo matérias, brigando para que Micheli tivesse o devido atendimento e apresentando a advogada à ela, que passou a conduzir com brilhantismo o seu caso, com a grande conquista no dia 14 de junho.

Para a nossa reportagem, Micheli desabafou: "Na verdade queria mesmo era ter saúde para trabalhar 'né', mas sim claro, menos uma preocupação. Falta apenas saber se vão me dar integral ou salário mínimo. Com certeza, a fome dói, é um alívio este resultado". E continuou: "conversei com ela (Ingrid) sobre isso, e pela negligência eles que aceleraram minha doença, tenho direito a aposentadoria por acidente de serviço", explicou.

Sobre Ingrid, Micheli falou: "Ela está sendo TOP! Mas só de saber que vou ter algo para não passar mais fome já é uma Vitória!"

E Micheli explicou tudo o que estava sentindo: "Bem, é um misto de emoções, hoje estive na GM para entregar o documento e doeu saber que não vou mais trabalhar, eu amo trabalhar, mas minha saúde não permite mais e ao mesmo tempo, conseguir essa vitória traz um alívio muito grande porque não vou mais passar necessidade que era uma questão desesperadora. Ingrid foi e está sendo formidável, você também Pery, não tenho palavras que possam expressar minha gratidão ao apoio que recebi e recebo, de você, do deputado Jones Moura... no momento ainda estou em êxtase por enfim ficar amparada, basta apenas ver se vão me dar o meu direito ao integral", falou com um misto de alegria e choro de emoção. "Gratidão eterna, afinal se não fosse por você, pelas matérias, nada disso teria acontecido. Você começou tudo, não sei o que seria de mim se não tivesse dado o primeiro passo de me ajudar. Estou aqui chorando de emoção. Você ajudou muito mais do que imagina, me devolveu minha dignidade. Amigo e anjo da guarda e eu serei pra sempre a GM Almeida" disse muito emocionada Micheli.

E o jornalista afirmou que "sim, sempre a GM Almeida, isso ninguém vai tirar de você. Vou pedir ao vereador Dr. Felipe Auni uma moção de congratulações e aplausos por todo teu trabalho dentro da GM de Maricá e por tudo que fez e representou para a população maricaense", informou o jornalista.

"Tenho muito orgulho de tudo que pude fazer pela população e sei que sou querida por todos que me conheceram em serviço, isso não tem preço e é eterno. Muito obrigada por tudo e pelo reconhecimento", concluiu Micheli.

Mais uma grande vitória do jornal Barão de Inohan, com o apoio fundamental da advogada Ingrid Menendes.