Algumas denúncias chegaram no decorrer da semana (entre 6 e 9 de junho) na redação do jornal Barão de Inohan sobre problemas no projeto QUALIFICA MARICÁ, realizado pelo ICTIM - Instituto de Ciência e Tecnologia e Inovação de Maricá com, apoio do do Instituto Brasil Social.
Uma das denúncias recebidas na manhã da quinta feira 09 dizia: "Gostaria de fazer uma denuncia, sobre a falta de pagamento dos funcionários do projeto Qualifica Maricá. Hoje começam as inscrições do segundo ciclo, e os instrutores que deram aula no primeiro ciclo, estão sem o pagamento do mês de Maio. Seria possível, o Barão de Inohan publicar isso, para ver se algo é feito em prol dos instrutores e alunos?
Meu sobrinho falou muito bem do projeto e dos instrutores e acho que projetos como esse, não podem ser perdidos e os funcionários merecem receber por seu trabalho. Pelo que soube, essa situação está causando um insatisfação interna, e quem acabará perdendo é a população.
O que eu sei é isso, os instrutores estão sem o vale alimentação e o pagamento de maio".
A redação do Barão de Inohan enviou solicitação de informações à secretaria de comunicação mas ainda não obteve resposta e também tentou falar diretamente com o atual secretário de trabalho, o vereador Marcus BamBam para saber sobre o problema, mas não conseguiu contato.
NOTA DA PREFEITURA
Confirmando a denúncia feita pelo Barão de Inohan, a prefeitura emitiu a seguinte nota:
Att.
Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Maricá