segunda-feira, 13 de junho de 2022

Apesar do crescimento de casos de covid, Arraiá de Maricá está confirmado com muitos shows e aglomerações

 Gestores fazem visita técnica no local da festa em Itaipuaçu

Representantes de diversos setores do governo trataram do esquema de trânsito, segurança, iluminação, entre outros detalhes do evento que começa no dia 17/06


A Prefeitura de Maricá realizou na sexta-feira (10/6) uma visita técnica para acertar detalhes da montagem do Arraiá de Maricá, que mesmo com o crescente e preocupante número de casos de covid no município com a nova cepa B A 2 da ômicron, acontecerá no trecho final da praia de Itaipuaçu, entre as ruas 128 e 129. 

Representantes de diferentes setores do governo municipal trataram de questões como o esquema de trânsito, o reforço na segurança e a iluminação do entorno do evento, que vai receber um dos maiores palcos. No local se apresentará umas das principais atrações desta edição da festa, a dupla Barões da Pisadinha, em show que acontece na sexta-feira, dia 17, às 21:30h.

Participaram da visita os secretários João Maurício de Freitas (Governo), Robson Dutra (Turismo), Marcinho da Construção (Trânsito e Engenharia Viária), José Alexandre Almeida (Promoção e Projetos Especiais), Jorge Castor (Assistência Social) e Márcio Jardim (Comunicação Social), além do presidente da Autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), Guthyerre Alves, o diretor de trafego da EPT - João Brito e membros da Guarda Municipal e da Secretaria de Iluminação Pública. O encontro ocorreu no local exato da montagem do palco.

 Uma das primeiras providências já podia ser vista por quem passava. A Secretaria de Iluminação Pública iniciou a instalação de 24 luminárias de led na região, sendo uma parte voltada para a faixa de areia e outra para outros pontos com menor luminosidade. Com relação ao trânsito, o secretário Marcinho da Construção afirmou que a preocupação é facilitar o movimento de entrada e saída de quem for aos shows.

“Vamos utilizar, por exemplo, as pontes sobre o Canal de Costa intercalando o sentido de trânsito em cada uma delas. Se uma será para entrar, a seguinte será para sair, e assim de forma sucessiva. A mesma prática será adotada nas ruas próximas para quem vier de outros municípios”, adiantou.

O Secretário de Turismo de Maricá, Robson Dutra disse que o local vai estar pronto para receber o público a partir do dia 17 de junho. “Temos um desafio grande aqui, que é o de promover o maior evento da história de Itaipuaçu. O que podemos dizer ao público é que ele pode vir se divertir com tranquilidade e alegria, pois haverá toda a estrutura necessária para recebê-lo, com espaço e trânsito organizado”, afirmou.

De acordo com João Maurício de Freitas, é importante preservar e garantir o direito de ir e vir tanto do visitante quanto do morador do bairro. “Essa é uma preocupação do prefeito Fabiano Horta, bem como o de descentralizar eventos de porte como o Arraiá de Maricá, que vai estar em toda a cidade com a mesma mentalidade e a mesma estrutura”, reforçou o secretário de Governo.