terça-feira, 14 de junho de 2022

URGENTE: PROFESSORES PEDEM SOCORRO NO TURNO DA NOITE DO JOANA. PM É ACIONADA!


 Várias denúncias vem chegando à redação do jornal Barão de Inohan sobre a atitude dos alunos no colégio Joana Benedicta Rangel principalmente no turno da noite, que vem ameaçando funcionários e professores. 

O fato ficou incontrolável na noite da terça feira 14, quando uma guarnição da PM precisou ser acionada devido a brigas e tentativa de quebra quebra dentro do colégio: "porrada comendo solta agora (às 20:52h), funcionários apavorados, quase quebram a escola neste momentos, muitos drogados..." disse um funcionário que pediu para não ser identificado para não sofrer represálias dos alunos.

Segundo relatos, os alunos bebem fora e dentro da instituição de ensino e usam drogas na parte externa do prédio indo drogados para as salas de aula ameaçando os professores.

"As diretoras da noite são omissas, ou por medo, ou por sei lá o que...", disse por telefone um outro funcionário à nossa reportagem.

"Precisamos por várias vezes nos trancar dentro das salas de aula e travar as portas com cadeiras para não invadirem fazendo arruaça", disse uma professora aterrorizada com a situação.

A Polícia Militar esteve no local, dispersou os alunos (nenhum foi detido) e aguardou o término das aulas para ir embora. Segundo relato de funcionários, a direção da escola "achou ruim" que tivessem chamado a polícia: "chamamos sim e chamaremos outras vezes, hoje parecia que iam quebrar a escola toda, foi desespero", disse emocionada e assustada uma funcionária.

Qual será a providência que a secretaria de educação tomará para preservar a integridade de funcionários, professores e alunos que querem tentar aprender alguma coisa, nesta que já foi uma instituição respeitada em Maricá? E o Sindicato dos Professores, o que fará?