Água benta para lavar a escola. Mais um problema envolvendo a escola municipal Anísio Teixeira, na avenida 2 com rua 53, no Jardim Atlântico em Itaipuaçu.
No ano passado, ainda com a antiga direção (que foi toda trocada após matérias do jornal Barão de Inohan https://obaraoj.blogspot.com/2022/01/mais-uma-vitoria-do-barao-colegio-onde.html) o Barão informou dos maus-tratos a uma aluna PCD e sua mãe, além de várias denúncias de pais, professores e funcionários sobre a direção da instituição.
Neste ano, próximo à escola, um abusador de menores foi preso em uma ação perfeita da Guarda Municipal de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/equipe-da-gm-detem-suspeito-de-abuso.html) e no dia 22 de junho, um acidente da restinga envolveu um professor da escola (https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/acidente-na-restinga-deixa-veiculo.html), agora, a escola volta a aparecer no noticiário após uma invasão na madrugada do sábado (25), para o domingo (26), onde segundo a nova diretora da instituição de ensino que vem fazendo um excelente trabalho segundo os pais e alunos, um aluno extremamente problemático (segundo áudio da própria diretora que não exibiremos para não atrapalhar as investigações), fez diversas pichações de cunho satânico, e postando em várias redes sociais, assustando a principio pais e alunos.
Ainda no início da tarde do domingo 36, a diretora da instituição (professora Kátia cruz), enviou mensagem no grupo de whatsapp dos pais e alunos tranquilizando e falando que contratou um artista para fazer um belíssimo painel na parede que recebeu as pichações e que na segunda feira, a escola estará mais bonita para receber seus alunos. Confira abaixo o vídeo de como ficou a escola após as pichações e logo a seguir, a mensagem da diretora:
Sr. Responsável
Hoje durante a madrugada, alguém entrou em nossa escola e fez muitas pixaçoes com dizeres ruins e letras de música em inglês com significação igualmente ruim.
Isto aconteceu por volta das 3h da madrugada.
Hoje pela manhã o porteiro nos notificou e viemos até a escola para resolver esta lamentável situação.
É importante dizer que o fato acabou de acontecer, que a direção da escola não está tentando esconder as pixacoes de vandalismo. Estamos resolvendo a situação e lidando da melhor forma.
O que já foi feito?
👉A polícia foi acionada e o devido relato foi feito.
👉 Para que amanhã as crianças não cheguem na escola e vejam essas coisas escritas nas paredes, chamamos um profissional para fazer grafites nos locais vandalizados. Não há pq deixar isso nas paredes.
👉 Conseguimos as filmagens de moradores dos entorno onde conseguimos ter um panorama do ocorrido. Entregamos para a polícia.
👉 Quem fez isso, deixou pra trás um papel de "rascunho" do que escreveu nas paredes e uma tampa do jet usado. Além de termos pixaçoes antigas no banheiro com a mesma letra e teor de mensagem. Todos os indícios levam a crer que quem fez é aluno da própria escola. Contudo, a polícia está investigando.
👉 Durante o dia a segurança nas ruas da escola é feita por polícias do PROEIS. O fato ocorreu na madrugada.
👉 A secretária de educação foi notificada e esteve hoje na escola junto com a direção para pensar em outras estratégias de monitoramento para a escola.
Lamentamos o ocorrido.
Amanhã o expediente da escola seguirá normalmente.
Vamos aguardar o resultado das investigações.
MÃES DEBATEM EM GRUPO DE WHATSAPP
Um comentário que traz à tona a preocupação das mães em relação a possíveis atentados foi postado no final da manhã do domingo em um grupo de whatsapp:
"Mães da turma 614, acredito que todos já estão ciente do fato ocorrido sobre algumas pichações na escola. Pichações essa que foram com tom de ameaças, e são ameaças aos nossos filhos, sei que no grupo da escola o diretor já nos deu alguma satisfação de ações que foram tomadas, mas somente pintar as paredes da escola não vai me tranquilizar, temos que cobrar policiamento todos os dias e nos dois turnos, enquanto dura as investigações e ache o irresponsável que fez isso, pois afinal o que se passa pela cabeça e o coração dessa pessoa ninguém sabe, e repito são os nossos filhos que estão lá, e infelizmente já tivemos casos em escolas brasileiras, inclusive no RJ, que não sejamos nos tbm a sentir uma dor dessa. SEGURANÇA PARA NOSSOS FILHOS, JÁ.
Acho mais preocupante a data específica que foi pichada 23/08 . Já até ativei um alarme no meu celular para não levar meus filhos nesse dia
Se ele for um adolescente a família dele não tem autoridade sobre ele porque ele saiu de casa às 3:00 da manhã para fazer isso então o pai e a mãe não tem autoridade suficiente pra controlar, infelizmente triste e muito preocupada principalmente com a mãe e o pai desse adolescente
Tudo é preocupante claro! Mas a data em si me parece algo que já está premeditado para este dia
Eu estou vendo aqui o telefone da minha filha existe grupo de alunos que estão em Pânico
Amanhã nem era pra ter aula,e sim uma reunião geral com todos responsáveis.
E ai amanhã tera aula normal como se nada tivesse acontecido,sendo que temos que te uma solução para esse grave problema.
Houve tantos casos de atentados a escola, só de pensar, eu fico maluca"
O jornal Barão de Inohan continua acompanhado de perto mais este problema na educação de Maricá, e em especial no Anísio Teixeira e parabenizamos a diretora Kátia Cruz (foto acima) pela pronta iniciativa de restabelecer a ordem na instituição de ensino.