terça-feira, 7 de junho de 2022

ARRUMAR EMPREGO EM MARICÁ SÓ COM INDICAÇÃO: "É FRUSTRANTE"!


Uma leitora enviou um desabafo para a nossa redação, sobre a obtenção de empregos em Maricá. A dificuldade é grande, e no poder público só existem dois caminhos: os concursos, ou indicações.

Já na iniciativa privada, é claro que um bom currículo é fundamental, mas a maioria das empresas pede experiência. Mas se você for novo no mercado de trabalho? Como irá adquirir essa experência?

Algumas empresas já estão adotando e participando do programa "Jovem Aprendiz", que dão a primeira oportunidade de trabalho para aqueles que estão chegando no mercado sem nenhum experiência e a empresa além da oportunidade, treina este novo profissional.

Mas várias outras simplesmente negam ou literalmente fecham as portas a estes trabalhadores. E até mesmo, aqueles com alguma experiência, dizem ter dificuldades para conseguir empregos em Maricá.

Em uma cidade bilionária como Maricá, na verdade o que faltam são oportunidades reais. Empregos na cadeia terciária, de melhor qualificação. Abrir a porta para indústrias, novas comércios, é criar novas oportunidades.

Confira o desabafo desta nossa leitora: "É muito frustrante você entregar currículo em vários lugares e ninguém te chamar, não é possível que não tenha capacidade para exercer tal função, percebi que Maricá só coloca as famosas indicações.

Pelo amor de Deus não venha falar de salário que até no Rio um atendente ganha salário mínimo, um Garçom tirando 900 pratas mais 7% de comissão, então não está muito diferente de Maricá.

O que me deixa pasma é que falam das pessoas que não têm comprometimento, cadê o mesmo dos contratantes? Que dizem na entrevista que até tal dia vão entrar em contato com o sim ou o não, a pessoa fica igual idiota esperando um telefonema e nada.

Contratantes que postam whatsapp para entrar em contato e não respondem, por exemplo, ' Artfood alimentos " dentre outros.

No shopping Boulevard só trabalha por indicação dos seguranças. Afinal, cadê os trabalhos?

Da vontade de andar pela pela cidade fazendo protesto.