sábado, 4 de junho de 2022

INGRID MENENDES IMPEDIDA PELA JUSTIÇA DE SE APRESENTAR COMO PRESIDENTE DA AMM (vídeos exclusivos)


Os problemas na AMM - Associação de Mulheres de Maricá estão aumentando e rendendo cada vez mais dúvidas e burburinhos. A partir do primeiro racha dentro da associação, o jornal Barão de Inohan publicou a seguinte matéria: O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA AMM (Associação de Mulheres de Maricá)? https://obaraoj.blogspot.com/2022/04/o-que-esta-acontecendo-na-amm.html. Mas para chegar até aqui, precisamos entender algumas situações.

A AMM foi fundada em 22 de outubro de 1997 e uma das fundadoras D. Maria Selma (foto abaixo ao centro) segundo a receita federal no QSA (quadro de sócios e administradores) é reconhecida como presidente em exercício, em documento emitido pela receita à pedido do jornal Barão de Inohan em 22 de abril de 2022.

Porém, achando que a entidade estava paralisada, algumas mulheres encabeçadas por Ingrid Menendes e pela enfermeira Cristiane Dutra, supostamente teriam tentado reativar a associação e juntas com outra mulheres começaram a realizar atividades em nome da associação. 

Em fevereiro foi realizado um grande casamento comunitário no bairro de Cordeirinho utilizando a praia e parte das dependências do restaurante Kabanas 92.

Elas foram recebidas por Ciro Fontoura e Miriam Miguel para a participação da sexta edição (início de abril) do podcast POR ENDIREITAR https://youtu.be/vSMYgQmoKiI, onde contaram a história da união e conhecimento das duas advogadas e a reativação da AMM.

Porém segundo as partes, por problemas políticos, as brigas começaram a acontecer e o racha entre as duas então "amigas" aconteceu.

BRIGAS NA JUSTIÇA E PROBLEMAS NA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Uma reportagem da Globo, exibida na sexta feira 27 de maio, colocou em dúvida o casamento comunitário, chamando-o de CASAMENTO DE MENTIRINHA, porém, o jornal Barão de Inohan, única mídia de Maricá a acompanhar detalhadamente o casamento e seus proclamas, viu que, tudo o que foi acordado entre a organizadora - Ingrid Menendes e os casais, aconteceu, tanto a cerimônia religiosa celebrada pela Bispa Euda no Kabanas 92 em Cordeirinho, quanto o recebimento em cartório das certidões POR TODOS OS CASAIS, ou seja, o casamento existiu e foi totalmente legal, como também pode ser constatado e confirmado no primeiro vídeo da entrevista feita pela jornalista Pery na sexta feira 03 de junho, com Ingrid Menendes, que você pode conferir abaixo:

Mas apesar do sucesso do casamento, a reportagem da Globo acabou fazendo estragos, na verdade por pura teimosia de Ingrid, que quando nos informou que as certidões estavam saindo, sugerimos uma matéria, mas ela respondeu que iria esperar que todos estivessem recebido. Se nossa sugestão fosse acatada, a matéria da Globo não teria feito tanto estrago.

Ainda entro da matéria, o repórter perguntou se Ingrid teria se apossado da AMM, e ela afirmou que não, porém a presidente da entidade Maria Selma em carta aberta e em conversa telefônica com o jornalista Pery, confirmou que não conhecia Ingrid e que esta nunca fez parte da associação e que a procurou uma única vez sem retorno.


Para complicar, na quinta feira 02 de junho, o juiz da comarca de Maricá, expediu a sentença contra Ingrid, informando que ela não poderia mais se apresentar como presidente ou representante legal da AMM.

E no mesmo dia à noite, Ingrid foi convidada para o programa Jornal na Pauta para dar suas informações e esclarecimentos. O programa foi exibido pelo Facebook https://fb.watch/dpLFvOVm1t/ e pelo YouTube (confira o programa na íntegra abaixo).


Da mesma forma, afim de esclarecer todos esses imbróglios, o jornalista Pery convidou Ingrid para uma longo entrevista, dividida em seis blocos (o primeiro apresentado mais acima), e que você poderá conferir cada bloco abaixo: 


Nesta segunda parte, o jornalista mostra a sentença da justiça impedindo Ingrid de se apresentar como presidente e/ou representante legal da AMM e Ingrid explica o fato e o porque isso aconteceu.


Nesta terceira parte, o jornalista fala sobre a 7ª Conferência da Cidade onde a AMM conquistou uma cadeira, mas poderá perder devido aos erros de representação e ao final, Ingrid explica por que pediu que o juiz do caso se declarasse impedido no processo, fato que não aconteceu e que segundo ela, levou a sentença absurda contra a mesma.


Nesta quarta parte, o jornalista quis saber sobre a velha amizade, o que aconteceu para o racha e Ingrid acaba afirmando que estavam usando ela para se promover.


Nesta quinta parte, o jornalista chamando (sem ofende-la) Ingrid de TEIMOSA, questiona o porque de insistir tanto em manter a AMM, e após a decisão da justiça, obtém a confirmação que será criada uma nova associação.


Nesta sexta e última parte, a advogada Ingrid Menendes agradece, assim como o jornalista agradece e coloca sempre à disposição o jornal Barão de Inohan e a PR PRODUÇÕES para qualquer associação (principalmente àquelas que envolvam mulheres) e afirma que deixa o espaço que for necessário para D. Selma, para Glauce Fernandes e para o juiz que proferiu a sentença contra Ingrid e que foi citado pela mesma durante a reportagem, para que se pronunciem e falem o que necessário for.


As gravações foram feitas na padaria Empório dos Pães na av. Nossa Senhora do Amparo 35 (ao lado da D'Imagem) no centro de Maricá (21) 97067-5974.

Os agradecimentos ao casal Anderson e Ana Cláudia (proprietários do Empório dos Pães), do filho do casal (o jovem Jonas) e pelo funcionário Renan que muito cordialmente nos atendeu.