sexta-feira, 17 de junho de 2022

DIRETORA GERAL DO JOANA PÕE ORDEM NA CASA E ENQUADRA TODOS. ALUNOS FORAM AFASTADOS.


 Após as duas matérias do Barão de Inohan (ambas com exclusividade, após várias denúncias e pedidos de socorros de funcionários, professores e alunos https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/urgente-professores-pedem-socorro-no.html e https://obaraoj.blogspot.com/2022/06/denuncias-dao-conta-que-direcao-do.html) e por intervenção (sempre perfeita) da secretária de educação de Maricá - Adriana Costa (que não compactua com desmandos e atitudes irregulares dentro de instituições de ensino), a diretora geral da escola Professora Vanda Timóteo da Silva, esteve na reunião marcada para a quarta feira 15/6 às 20 horas após as confusões perpetradas por alunos supostamente bêbados e drogados segundo informações recebidas na noite da terça feira 14, e após afastar os alunos que geraram a confusão que só foi controlada com a chegada da polícia militar, a diretora geral Vanda enquadrou os demais alunos e usando de sua força e sabedoria como diretora  com vários anos de experiência em diversas instituições de ensino de Maricá, tomou a rédea da situação colocando ordem na casa.


Na reunião onde "os móveis foram arrumados, a casa foi recolocada em ordem e as roupas sujas começaram a ser lavadas", os funcionários e professores aproveitaram para abrir o verbo o contar tudo o que acontece na escola, principalmente no turno da noite e que muitos não tinham conhecimento, o que acabou chocando alguns presentes.

A diretora Vanda aproveitou para informar que a partir de agora, haverá policiamento durante todos os dias da semana e aproveitou para dizer durante a reunião que houveram exageros por parte da matéria do jornal Barão de Inohan e que irá pedir uma retratação.

N.R.: Da parte do jornal Barão de Inohan, não houveram exageros, muito pelo contrário, para não constranger e chocar a opinião pública, muitas das denúncias não foram publicadas e como sempre fazemos, o jornal Barão de Inohan (sempre pautando pela verdade absoluta) cede e continuará cedendo o espaço que for necessário para que as partes citadas e/ou envolvidas em quaisquer publicações se expliquem e/ou se manifestem.

EXCELÊNCIA NA CONDUÇÃO DA REUNIÃO

Funcionários voltaram a entrar em contato com a redação do jornal Barão de Inohan, informando da excelência e da qualidade da reunião feita pela diretora geral do Joana B. Rangel, professora Vanda Timóteo da Silva, que soube resolver o problema com os alunos com pulso firme e soube conduzir muito bem os problemas e questionamentos dos funcionários, que afirmaram mais uma vez saber quer o problema infelizmente está na direção do turno da noite.

A ronda escolar (tanto da polícia militar quanto da Guarda Municipal estarão presentes diuturnamente na instituição e que os alunos que provocaram os problemas estarão estudando à distância até cumprir o ciclo de estudos. A direção do turno da noite deverá fazer relatórios diários que serão entregues a direção geral da instituição, relatando todos os possíveis problemas do decorrer do turno.


RESUMO DA REUNIÃO

Pelo que nos foi passado por alguns funcionários após a reunião e no dia seguinte da mesma, é que, segundo informações do próprio Sindicato do Educadores de Maricá os problemas de alunos drogados não se restringem ao turno da noite, mas está infelizmente presente nos três turnos.

Que a diretora Vanda (foto acima) na reunião colocou os 25 anos que ela tem de gestora escolar (e nós do jornal Barão de Inohan temos total ciência desta excelência como pessoa, professora e diretora (já fizemos algumas reportagens em outras instituições de ensino) e que a secretária de educação de Maricá - Adriana Costa - confia total e integralmente no trabalho da professora Vanda.

Que a diretora Vanda falou de igual para igual com todos os alunos, que os funcionários sentiram que a diretora pegou literalmente as rédeas da situação e que irá usar integralmente o regimento escolar a partir de agora, doa a quem doer, que também foi dura porém totalmente correta e cortês cobrando postura dos professores e das diretoras que atuam no turno da noite onde inclusive terão que produzir um relatório diário da noite anterior que será entregue diretamente para ela.

Informou que ficou acordado que a Guarda Municipal estará presente diuturnamente assim como a polícia militar que também se disponibilizou, indo na reunião e que os alunos que iniciaram a confusão foram afastados, uma vez que pelo regimento escolar eles não pode ser expulsos uma vez que como rege nossa carta magna a "educação é um direito de todos" e estes alunos farão estudo domiciliar.

O jornal Barão de Inohan, tem total ciência que mais uma vez ouvindo os anseios e demandas de um segmento significativo dos servidores e da população maricaense, muito contribuiu para a solução (se não definitiva) do caso e reafirmando o dever de bem informar com total veracidade, ratifica a informação onde diz que todas as partes envolvidas e citadas nas matérias poderão usar do espaço que for necessário para se explicar, contradizer e se manifestar democraticamente.

Nós somos  o jornal Barão de Inohan, a serviço da população maricaense e tendo a total certeza como sempre afirma o jornalista Pery Salgado (editor chefe), que SOMOS O QUARTO PODER!