A Leste Telecom assim como outras operadoras de internet e telefonia, tem sido alvo de vândalos e bandidos que além de cortarem os cabos (muitos de fibra ótica), tem ameaçado as equipes que trabalham nos MCMV (Inoã e Itaipuaçu), em quase todas as regiões de Inoã e agora o problema chegou em São José do Imbassai e em Itapeba.
Agora, equipes da VIVA LNK que se instalou recentemente em Maricá, tem recebido ameaças, sendo proibida de trabalhar em determinados locais e tem seus cabos de transmissão cortados, deixando centenas de usuários sem o serviço contratado LEGALMENTE.
O que mais assusta, é que a SEOP e a inteligência da Polícia Militar (6ª Cia), sabem onde estão os bolsões onde atuam estes meliantes e por enquanto nada fazem.
Na quarta feira 29, a Viva link emitiu a seguinte nota:
SABOTAGEM E VANDALISMO EM SÃO JOSÉ
Hoje 29/09/2021 às 11h fomos surpreendidos por uma falha em uma das abordagens principais de link na cidade de Maricá. Nosso backbone foi cortado com alicate propositalmente, causando prejuízos e danos para a empresa, e transtornos a população.
Durante a semana estamos sofrendo represálias, ameaças, nossos técnicos estão sendo abordados e impedidos de realizar serviços devido a ação de marginais que se intitulam "DONOS DE SÃO JOSÉ/ITAPEBA" e não querem deixar a empresa trabalhar sem a autorização deles.
Onde vamos parar? O poder público não pode deixar que aconteça na nossa cidade o que já é comum em cidades vizinhas. Já tomadas pelo tráfico. Onde as empresas não podem trabalhar sem a "CONTRIBUIÇÃO", sob pena de ter todo seu investimento perdido.
As empresas de telecom tem o intuito de investir e entregar a melhor experiência em conexão para os clientes, a consequência do investimento é gerar emprego, sustentar famílias, arrecadar impostos para a cidade e assim por diante.
Não entregamos apenas internet, entregamos educação quando um cidadão utiliza nossos serviços para fins educacionais, entregamos saúde para aqueles que necessitam de acompanhamento médico 24h, entregamos entretenimento, lazer, e alegria para as famílias, proporcionamos emprego aos cidadãos que precisam atuar em home office, salvamos e asseguramos vidas quando o serviço é utilizado nos hospitais, delegacias e afins.
Lamentamos muito o ocorrido, nossa equipe está empenhada e no local para resolver a falha em tempo hábil.
O ato de vandalismo já foi encaminhado ao nosso setor jurídico, nesse momento estamos abrindo um BO na delegacia, confiamos que as autoridades possam tomar as atitudes cabíveis para a população não sofrer as consequências.
Não podemos deixar a bela cidade de Maricá virar um caos.
Equipe Vivalink
E agora SEOP? E agora Sr. Prefeito Fabiano Horta, qual solução para este problema?