No dia da liberação da parcela do outubro do PAT, a plataforma E-DINHEIRO do Banco Mumbuca deu pane e está fora do ar. Nenhum beneficiário conseguiu acessar a conta. Ao entrar no aplicativo e digitar o número da conta e a senha, o sistema não reconhece o usuário e pede para entrar novamente na conta.
Segundo Samuel Matheus que lutou muito e conseguiu a prorrogação do benefício até dezembro (com ajuda do jornal Barão de Inohan, única mídia de Maricá que abraçou a causa de Samuel) ao detectar o problema entrou em contato com o Banco Mumbuca e recebeu a informação que não havia previsão para nrmalização do serviço. Até o fechamento desta matéria às 22:15 h, o aplicativo continuava fora do ar.
Em rede social, Samuel Matheus reclamou: "Alô a todos que recebem o benefício PAT, acabei de ligar reclamando que ninguém está conseguindo acessar o app a resposta que tive foi que não tem previsão pra normalizar o aplicativo, queria que o prefeito Fabiano Horta e vice Diego Zeidan desse uma resposta a população. Logo no dia da população receber o benefício o aplicativo fica ruim"
Continuamos acompanhando o problema.