ESCOLA DE MARICÁ DECEPCIONA, MAS POR SORTE, PERMANECE DO GRUPO B
Um desfile extremamente desorganizado e uma briga entre as supostas ligas organizadoras do carnaval da Intendente Magalhães fizeram com que várias escolas assinassem um documento pedindo que o desfile não fosse computado. Com isso, ficou estabelecido que nenhuma escola subirá para o grupo A e da mesma frorma, nenhuma descerá para o grupo C. Esse fato, na verdade salvou a União de Maricá de um possivel rebaixamento, visto que o desfile foi feio, sem graça, com vários problemas e com o tempo estourado.
Uma verdadeira decepção, mas que mesmo sem merecer, como grande prêmio, manteve a União de Maricá no grupo B da Intendente Magalhães.
Uma coisa é certa, enquanto a administração da esola for política e não estiver com gente do verdadeiro mundo do samba, a União estacionará, e poderá até sucumbir. É bom destacar que desde sua criação, não mostrou a que veio, e num único lampejo de bom carnaval, destacamos o título do grupo C em 2019, mas é bom salientar que tal fato aconteceu em virtude da união das escolas de Maricá, que mandaram passistas, componentes, alas e ajudaram bastante na confecção do bom carnaval. A escola estava na mão de quem sabia fazer carnaval. Como será o amanhã? Além de título de samba, é uma incógnita na vida da União de Maricá, que este ano não empolgou e só não foi rebaixada por muita sorte.Que os deuses do samba digam amém!
Confira como foi o desfile na União, na terça feira 25/02, na Intendente Magalhães, no Rio.
ESCOLA DECEPCIONA E DESFILE ACONTECE SEM ALEGRIA E NÃO CONTAGIA PÚBLICO
Problemas de evolução marcaram o desfile da União de Maricá. O desfile iniciou mais lento e encerrou com correria para não estourar o tempo. Destaque para o casal que fez uma boa apresentação. Levando o enredo ‘Tempos idos’ a agremiação terminou o desfile com 53 minutos quando o tempo máximo deveria ser de 50 minutos.
Comissão de frente
Comissão de frente bem dançada com bailarinos fazendo uma coreografia forte e com passos sincronizados. No primeiro módulo o cinto de um dos bailarinos caiu podendo atrapalhar na avaliação.
Mestre Sala e Porta Bandeira
O primeiro casal da escola dançou com um bailado, precisão nos passos e sintonia entre o primeiro casal da agremiação. Vestindo uma fantasia simples representando Oxossi e Oxum os dois utilizaram na coreografia passos afros e arrancaram aplausos do público. No primeiro módulo a bandeira tocou no mestre-sala na finalização da coreografia.
Harmonia
O intérprete Matheus Gaúcho desempenhou bem a função e cantou bem o samba da escola. Por mais que o intérprete tenha se esforçado a comunidade não comprou a briga e o canto foi fraco.
Samba Enredo
O samba da União de Maricá desfilou dentro da proposta de enredo da escola porém, não teve bom desempenho por causa do canto.
Enredo
O enredo da escola trouxe para o desfile a África no Brasil, o povo, seus orixás e principalmente sua história. Era possível visualizar nas fantasias a história que foi contada.
Evolução
O início do desfile começou mais lento, a escola não evoluía para frente e no fim acabou tendo que correr e estourou o tempo máximo, encerrando o desfile com 53 minutos. Os componentes evoluíram com pouca alegria e expressividade.
Alegorias
O abre alas representava um navio em referência à chegada ao cais do Valongo. Os destaques era bem vestidos porém a alegoria apresentou problemas com iluminação e passou apagado. Desfilando com um tripé simples e quase sem informação. O segundo carro bonito com esculturas representando a malandragem do Rio fechou o desfile.
Fantasias
Fantasias simples mas de fácil entendimento e dentro do enredo proposto. Passou sem defeitos aparentes nas roupas dos componentes.
Bateria
Desfilou bem, fazendo diversas bossas e sem atrapalhar o andamento do samba-enredo.
Por Victor Amancio. Fotos: Allan Duffes
Confira as fotos do desfile acessando:
https://www.facebook.com/BARAODEINOHAN/media_set?set=a.821232275012965&type=3