sexta-feira, 17 de novembro de 2017

SEM A DEVIDA CONSERVAÇÃO, ÔNIBUS DA EPT ANDA COM PORTAS ABERTAS


Enquanto hoje a maioria das empresas de ônibus tem como norma de segurança só transitar com as portas abertas (e hoje, boa parte da frota de veículos novos tem um dispositivo que as portas só abrem quando o ônibus está parado e o veículo só anda quando as portas estão fechadas - este dispositivo já está presente em todos os ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo), alguns ônibus da frota dos vermelhinhos (ônibus da EPT - Empresa Pública de Transporte) está transitando com portas abertas.
Nossa reportagem que estava presente na manhã desta sexta feira 17 de novembro por volta das 9:40h no terminal rodoviário do centro de Maricá, resolveu viajar no ônibus com número de ordem MAR. 03.013 com destino a Ponta Negra via Flamengo e Manoel Ribeiro.
A motorista do veículo abriu a porta dianteira para que os passageiros começassem a se acomodar, mas o veículo só saiu às 9:55h já causando certa irritação em alguns passageiros.
Apesar de aparentemente limpo, podemos notar que o veiculo (um dos primeiros a chegar em Maricá, ainda em 2014) não tem mais o ar condicionado funcionando e diversas partes do veiculo, dentre elas tampas localizadas no teto do mesmo, estão semi soltas, o que pode ocasionar um incidente. Uma grande tampa localizada acima da cabeça do motorista também está solto e passou a viagem inteira batendo contra a carroceria interna do veiculo.
Ainda na altura do colégio Domicio da Gama, a porta localizada no meio do ônibus (este veiculo possui três portas), abriu durante a viagem fazendo com que a motorista parece antes do ponto para tentar fechar a porta, o que foi feito de modo manual sem muito exito, pois, assim que o veiculo partiu, as portas se abriram.
Outro fato que chamou atenção foi o modo de condução da motorista, fazendo freadas bruscas o que deixou a viagem desconfortável.
Estaremos realizando estas matérias, viajando nos ônibus da EPT para comprovar (ou não), as diversas denúncias que estamos recebendo em relação a qualidade dos serviços prestados, mas lembrando, que os usuários são os primeiros que devem contribuir com a limpeza e manutenção dos vermelhinhos, patrimônio do povo maricaense.