Crianças são identificadas por agentes de segurança |
O resgate do carnaval de Maricá a partir deste ano pelo prefeito Fabiano Horta que a cada momento, mostra que está tentando se desvencilhar do desastrado governo do seu antecessor, tem sido uma surpresa em muitas áreas, e uma delas é a de segurança.
Maricá recebeu uma população de mais de 500 mil pessoas para pularem o carnaval, número quase 3 vezes maior do que sua população fixa. Muitos apostavam no caos, mas este caos até agora não apareceu e tudo indica que não irá aparecer, devido ao grande trabalho executado pela secretaria de turismo através do secretário Robson Dutra e sua maravilhosa equipe e da secretaria de segurança através do secretário Celso Neto.
O prefeito Fabiano Horta sabendo que as cidades vizinhas não teriam carnaval, ordenou a secretaria de segurança que desse toda a segurança para os foliões. O secretário Celso Neto, mobilizou mais de 500 agentes de segurança que estão espalhados por toda a cidade, com a contratação de 300 homens de apoio, mais 156 guardas municipais e cerca de 105 policiais militares em serviço nestes dias de carnaval.
Desde o início do carnaval na sexta feira (24/02), a secretaria de segurança através do secretário Celso Neto, vem apresentando um trabalho na área de segurança jamais visto na cidade, que não deixa de fora a segurança da população nem nos locais onde estão localizados os banheiros públicos.
A prefeitura apresentou um trabalho inovador na cidade e se preocupou também, com a segurança das nossas crianças.
A Secretaria de Segurança, numa preocupação toda especial com as nossas crianças, utilizou a pulseira de identificação, para que os responsáveis possam aproveitar o carnaval com mais tranquilidade e a criança se sinta mais segura em um eventual desencontro com a família.
Na questão de diversão, por enquanto o carnaval está realmente voltando a ter a cara do carnaval de 9 anos atrás, com muita alegria, familias nas ruas, organizado e com a ansiedade da espera do retorno das escolas de samba, que se apresentarão as autoridades e ao povo de Maricá, na terça feira 28 de fevereiro a partir das 19 horas, na rua Abreu Rangel, tradicional passarela do samba de Maricá. Serão 9 escolas (5 do grupo especial e 4 do grupo de acesso) que se apresentação cada uma com 50 componentes, vestido todos com a mesma camisa da Liga das Escolas de Samba e Blocos de Maricá, cantando sucessos dos carnavais passados. Será a apresentação das escolas e o compromisso das autoridades para que em 2018, tenhamos efetivamente, a volta do carnaval verdadeiro de Maricá, com nossa escolas gerando centenas de empregos e movimentando durante meses (e não apenas nos dias de carnaval) a economia de Maricá.
Fotos: Jornal O Maricá