O Vereador Filipe Poubel (DEM), que tem atuando de forma firme e precisa na defesa do povo de Maricá, denunciou na sessão da Câmara de 22 de fevereiro, mais um descaso com a saúde de Maricá, onde contribuintes ficam até 5 horas na fila do centro de diagnóstico (perto da garagem da Viação Amparo) para marcar consultas onde só serão atendidos em um mês ou dois depois da marcação, sem contar que as vagas para várias especialidades se esgotam e o contribuinte tem que voltar um mês depois para tentar marcar novamente, como citou o caso de um simples atendimento ginecológico, onde novas marcações só acontecerão a partir de 22 de março.
Falou que no hospital e postos de saúde continuam faltando coisa básicas, como um simples potinho para exame de urina, mas que a prefeitura contratou, por R$ 614 mil, trios elétricos para o carnaval de Maricá. Se disse indgnado com o fato.
Falou da conquista no atendimento ao pagamento de quase 200 funcionários da parte administrativa da JB ALIMENTOS que atendia o hospital Conde Modesto Leal e a UPA de Inoã, que estavam com salários atrasados e sem receber a verba rescisória. Parabenizou a denúncia do Barão de Inohan, e informou que o problema começou a ser resolvido na tarde da terça feira 21, com o pagamento do salário de janeiro.
Encerrou pedindo ao lider do governo, que o sinal proximo ao colégio Mauricio Antunes, no Boqueirão, seja consertado o mais breve possível.