Um dos principais destinos dos chamados ônibus vermelhinhos, Inoã sofre com a baixa circulação dos coletivos, que estão com parte de sua frota parada devido a falta de manutenção por parte da Prefeitura de Maricá. Uma das propostas de Marcelo Delaroli (DEM) como prefeito é melhorar a mobilidade com mais veículos nas ruas, redução do tempo de espera e reorganização das linhas da cidade.
Em caminhada no Bosque Fundo e na Maré nesta quarta-feira (31), Delaroli conversou com moradores e comerciantes, inclusive com motoristas de ônibus, e assegurou a continuidade e melhoria do serviço gratuito para a população.
"Eu não vou acabar com os ônibus vermelhinhos. Vou melhorar o serviço, ampliar as linhas da nossa cidade e colocar mais carros para circular. Hoje temos boa parte da frota parada ou com rotas que não atendem toda cidade", afirmou.
Esse incremento se dará sem ferir a lei de concessão com vigor até 2020 e que o atual prefeito vem desrespeitando.
Outro benefício que Marcelo Delaroli levará para Inoã é a construção de uma Escola Integrada, que contará com quadra poliesportiva, um posto da Guarda Municipal, além de um posto de saúde para atender aos alunos, que estudarão em horário integral.