É cada vez mais grave a situação da EPT - Empresa Pública de Transportes, que a justiça proibiu o uso do seu nome publicamente assim como a logomarca por fazer alusão direta ao Partido dos Trabalhadores.
Hoje, uma funcionária da prefeitura de nome Priscila, supostamente estaria respondendo pela secretaria de transportes e pela EPT, assim como pelas vans municipais.
Mas nossa reportagem já esteve por três ocasiões na secretaria de transporte e não te exito em falar com a funcionária, e a mesma, não responde as solicitações feitas e não retorna o contato deixado com outra funcionária, com nome de Vanessa.
Mas o que nossa reportagem constatou, foi o lastimável quadro de abandono e sucateamento dos ônibus da EPT - os vermelhinhos, que com menos de três anos de uso, já estão em estado deplorável, sendo que alguns, já totalmente inutilizados.
Dos 17 primeiro ônibus, apenas 13 foram entregues, e destes, apenas 9 estão em serviço normal. Os demais estão sucateados. Já, sobre os 10 micros comprados no segundo semestre de 2015, um foi pintado de branco e serve a prefeitura em outros serviços, um está totalmente inutilizado devido a uma forte colisão e outros dois estão fora de serviço por problemas mecânicos há mais de um mês, ou seja, hoje a frota de micros está reduzida a 6 ônibus, e a frota total, de 23 înibus, apenas 15 estão em serviço.
Mais uma vez, a reportagem do Barão de Inohan aguarda um pronunciamento oficial da secretaria de transporte de Maricá.