Uma reunião na manhã desta terça feira 19 de abril selou a aliança do PV de Maricá (com total aval do PV estadual) com a pré-candidatura de Marcelo Delaroli à prefeitura de Maricá.
Amigos, correligionários, e imprensa (Barão de Inohan e Lei Seca Maricá), foram recebidos pelo presidente do PV de Maricá, Marcello Vianna que em entrevista coletiva deixou claro que saiu do governo municipal do PT onde esteve presente por 7 longos anos, por não ter sido ouvido e respeitado no seu trabalho junto a sub secretaria especial de proteção aos animais.
Disse Marcello Vianna que infelizmente era muito dificil ser ouvido pelo prefeito e todas as licitações em vigência da subsecretaria ainda não foram concluidas.
Deu como exemplo o CastraMóvel, veiculo que foi resgatado sucateado da secretaria de saúde e que ficou cinco meses dentro de uma oficina aguardando apenas a licitação para sua reforma.
Ao ser arguido sobre seu cargo, Marcello Vianna deixou claro que ele entregou o cargo assim como todos os integrantes da sub secretaria.
Sobre o vereador de mandato e lider do PV - Vereador Bubute, deixou claro que ele irá seguir as regras do partido e deverá caminhar conforme determinações da legenda, sofrendo sanções caso o fato não aconteça.
Vereador Bubute é o lider do PV na Camara |
Já Marcelo Delaroli se mostrou muito feliz em receber um grupo tão forte e unido que irá somar ao projeto de governo que se desenha. Deixou claro que o PV poderá trazer suas demandas na área ambiental que todas serão ouvidas e estudadas para futura e possível implantação.
Segundo Marcello Vianna, este foi o fator primordial da decisão da saída do governo, a falta de diálogo e a vontade de realizar, afirmando que as coisas não aconteciam devido ao fatiamento de secretarias dentro do governo, onde a secretaria de meio ambiente está nas mãos do vereador Helter Ferreira.
Confira o video da entrevista coletiva:
Confira o video da entrevista coletiva: