Na sessão da Câmara dos Vereadores de Maricá da segunda feira 07 de dezembro de 2015, após uma "suposta festa" vivida pelos servidores municipais que MESMO ENGANADOS E ESQUECIDOS NOS 7 ANOS DO GOVERNO WASHINGTON SIQUEIRA SEM NENHUM AUMENTO, foram "presenteados" há um ano das eleições com aumentos que chegarão a 100% (alguns servidores mais antigos terão seus salários próximo dos R$ 20 mil reais), fazendo com que a folha municipal inche, o que poderá gerar sérios problemas para os futuros governantes, o Vereador Dr. Felipe Auni levou à tribuna mais um destempero do prefeito de Maricá.
Começando sua fala com um sonoro EU AVISEI, jogando na conta de todos os demais vereadores a RESPONSABILIDADE da falta de respeito do prefeito para com ele, com a Casa de Leis e com TODOS OS MUNICÍPES pelos diversos impropérios discertados como uma metralhadora giratória nas redes sociais, fato que culminou com um sonoro VAI TOMAR NO CÚ para o morador Ronald (como poderia ter sido com qualquer outro que cruzasse seu caminho e o chamasse de "bonito" no momento indevido), Dr. Felipe Auni se disse extremamente preocupado com o modo com que o prefeito conduz suas ações.
Defendendo o indefensável, o vereador Adelso Pereira pedindo a palavra, disse que o prefeito é achincalhado nas redes socias, e que o mesmo é pavio curto, mas que ele, Adelso, não agiria daquela forma, e que mesmo sofrendo vários tipos de críticas (inerentes aos políticos e homens públicos), as ignora na maioria, bloqueando o usuário da rede social e excluindo o comentário.
Parabenizo Adelso pela sua conduta, o Dr. Felipe Auni disse que um prefeito não pode ser PAVIO CURTO, por que poderá então a qualquer momento, resolver o problema batendo num munícipe.e lamentava que o fato mais uma vez acontecia em Maricá.
O mais interessante é que a excessão do vereador Adelso Pereira, os demais vereadores e TODO O PÚBLICO PRESENTE NA PLENÁRIA ficaram em silêncio, o que mostra que CONCORDARAM COM AS PONDERADAS COLOCAÇÕES DO VEREADOR DR. FELIPE AUNI.
Confira abaixo o vídeo: