quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

DR. FELIPE AUNI CHAMA A POLÍCIA PARA FISCALIZAR A SECRETARIA DE SEGURANÇA DE MARICÁ

DR. FELIPE AUNI: 'CHAMEI A POLÍCIA PARA PODER FISCALIZAR A SECRETARIA DE SEGURANÇA"
Na tribuna, da sessão de segunda feira 14 de dezembro, Dr. Felipe Auni
explica o que aconteceu na sede da Guarda Municipal onde fora impedido
pelo Guarda Municipal Sérgio Travi, de realizar a fiscalização no local
pedindo auxílio da polícia militar





Aconteceu na sexta feira - 11 de dezembro, a visita do Vereador Dr. Felipe Auni (por volta das16 horas) na sede da Secretaria de Segurança na companhia do jornalista Pery Salgado e do presidente do PSD Maricá, Alexandre Oliveira.
A sede da Guarda estava apenas com um servidor pois segundo informação, uma festividade estava acontecendo no CEU em Itapeba.
Após trinta minutos, o servidor Sérgio Travi chegou ao local acompanhado do Sub. secretário Alberto e receberam o vereador. Sérgio Travi ficou com a "incumbência de conversar com o Vereador" proibindo que a imprensa acompanhasse a conversa. Após cerca de 15 minutos, sairam da sala do secretário e o vereador ficou impedido de realizar a fiscalização (que é seu dever e obrigação), fazendo com que o vereador solicitasse apoio da policia militar para poder realizar a visita.
Nesse intervalo, o sub secretário retorna com a suposta advogada da secretaria de segurança que convidam o vereador para uma conversa reservada impedindo mais uma vez a entrada da imprensa.
Após a chegada da polícia militar o vereador acompanhado da advogada e do sub-secretário, visitaram as instalações confirmando as diversas denúncias de péssimas condições de trabalho e alojamento dos servidores em serviço.

IMPRENSA IMPEDIDA DE ACOMPANHAR VEREADOR

Nos videos abaixo, fica claro o posicionamento do Guarda Municipal Sérgio Travi que ao chegar a sede da Guarda, fica "mais tranquilo" ao ver o Vereador Dr. Felipe Auni, pois havia recebido a informação de que "MARCELO DELAROLI" sub secretário estadual de desenvolvimento da região metropolitana estaria no local., A seguir, fala para o sub-secretário Alberto, que ele (Sérgio Travi) iria conversar com o Vereador Felipe Auni, também deixando claro que "aparentemente" ocuparia um cargo superior ao do sub-secretário dentro da corporação.



Na segunda parte do video, impede a entrada da imprensa na conversa que depois se mostrou vazia e infrutífera.


DETALHANDO O FATO

Na tarde da sexta feira 11 de dezembro, o Vereador Dr. Felipe Auni acompanhado do presidente do PSD Maricá - Alexandre Oliveira e do jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan) na sede da Secretaria de Segurança do município de Maricá, foi impedido pelo Guarda Municipal Sérgio Travi de realizar o seu trabalho constitucional de FISCALIZAR em nome do povo, as várias denúncias recebidas sobre as péssimas condições de trabalho e alojamento dos Guardas Municipais de Maricá.
Após várias ponderações do Vereador que em momento nenhum fez uso de sua prerrogativa parlamentar e após a confirmação do oficial de dia (Guarda Anselmo) que informou que a exceção da sala do RH (a qual ele não teria autorização para adentrar), todas as demais dependências da sede da Guarda poderiam ser visitadas pelo vereador assim como por qualquer cidadão de Maricá, este tentou iniciar a fiscalização e ao tentar adentrar nas instalações, o vereador foi BARRADO pelo Guarda municipal Sérgio Travi que se colocou no vão do corredor impedindo a passagem de todos, afirmando que precisaria de uma solicitação formal do Vereador.
Com esse impedimento, o Vereador não teve outra alternativa senão, solicitar o auxílio da Polícia Militar para prosseguir na sua inspeção conforme vemos neste vídeo abaixo.





Abaixo, flagrantes das condições adversas de trabalho e instalações precárias da sede da Guarda Municipal e Secretaria de Segurança, constrastando com e belissima sala do secretário e sub secretários.