Dezenas de crianças da região compreendida entre Bambuí e Divinéia, na Barra de Maricá (entre as ruas 90 e 13) ficaram sem condução escolar (da secretaria de educação) na tarde desta sexta feira 18 de setembro.
A informação veio através do pais que entraram em contato para nossa redação.
A denúncia sobre a irregularidade no transporte escolar no segundo turno, já havia sido feita na reunião da Associação de Moradores de Cordeirinho realizada na quarta feira 16 de setembro na rua 89.
Presentes à reunião disseram que por várias vezes as crianças estariam chegando atrasadas em sala de aula (principalmente os alunos de Divinéia) por que não estava sendo feito o transporte devido com dois õnibus e o mesmo ônibus que deixava em casa os alunos do primeiro turno, era o mesmo que recolhia as crianças para leva-las as escolas no segundo turno, fazendo com que o atraso passasse a ser uma constante e as crianças estariam perdendo parte da primeira aula do turno da tarde.
Mas nesta sexta feira (18) o problema se agravou, pois o ônibus só deixou as crianças do primeiro turno em casa e não recolheu as crianças do segundo turno para irem às escolas.
Muitos pais precisaram deixar seus afazeres para levarem seus filhos às escolas, mas muitas crianças ficaram vagando pelo caminho.
Qual será a justificativa do setor de transporte da secretaria de educação?