Veiculos param como querem ser respeitar o ordenamento e os demais motoristas |
A secretaria de trânsito agora diretamente ligada à secretaria municipal de segurança pública, está ficando sem moral e mal vista perante a sociedade maricaense.
Com as ações de reboque, está sendo conhecida agora como grande fonte arrecadadora de dinheiro para os cofres públicos, devido as multas, taxas de reboque e estadia no depósito público municipal que já está abarrotado em menos de 4 meses de funcionamento.
Mas enquanto isso, carros e motos andam por onde querem, na contra mão, simplesmente ignorando as ações dos Guardas Municipais e agentes de trânsito.
Estacionam onde querem e quando a prefeitura faz algum encontro principalmente alí na região do Palladon no Flamengo, dezenas de carros são vistos sobre as calçadas sem que nenhum deles seja multado.
Um bom exemplo sobre esse desrespeito foi visto hoje (04 de maio) por volta das 11:20 na Rua dos Quintanilhas que dá mão apenas para a rua Abreu Sodré.
Apesar de avisado que alí era contra mão, o Fiat Strada Branco placa LLV9749 entrou em alta velocidade colocando em riscos outros motoristas e pedestres que andam pela rua, saida de dois colégios na região.
Velocidades incompatíveis com as ruas e falta do capacete para o carona Fatos comuns aos motociclistas que andam até pelas calçadas colocam pedestres em risco |
Motos estacionam sem cerimônia em qualquer lugar sem serem incomodadas |
Motos ocupam vaga de uso exclusivo de farmácia, sem serem incomodadas nas barbas de vários Guardas Municipais que atuam no local |