Dois dos 10 ônibus da EPT (muito sugestivo este nome) estão parados sem rodar desde sexta feira. Em manutenção em um "puxadinho" improvisado no galpão da Defesa Civil o ônibus 03.001 estava de "boca aberta" na tarde desta segunda feira 05/01 com problemas de motor.
O outro ônibus 03.008 está desde sexta feira estacionado ao lado dos outros três ônibus que ainda não podem circular pois não estão emplacados.
Não nos foi informado o problema do ônibus, mas ele parou e foi rebocado na manhã da sexta feira 02 de janeiro.
Com isso, 20% da frota está parada e apenas 8 dos 10 ônibus estão circulando. Segundo a EPT estão circulando 2 ônibus na linha Centro x Ponta Negra x Centro via Manoel Ribeiro e Barra, 2 na linha Centro x Ponta Negra x Centro via Barra e Manoel Ribeiro e 4 na linha Centro x Recanto x Centro, mas devido ao grande número de reclamações, verificamos que apenas três ônibus estão fazendo a linha para Itaipuaçu com a frequencia entre eles chegando a uma hora e meia.
Três estão sendo usados na linha Centro x Ponta Negra via Barra e 2 na linha Centro x Ponta Negra via Manoel Ribeiro.
O número de passageiros começa diminuir pois seus frequentadores estão reclamando dasujeira nos veículos e da demora entre um e outro ônibus.
Enquanto isso, o prefeito deu declaração exclusiva ao jornal O FLUMINENSE dizendo que irá implantar ÕNIBUS ANFÍBIO ainda este ano nas lagoas de Maricá e que vai colocar as vans municipais pintadas de vermelho e servindo aos bairros sem transporte coletivo regular.