terça-feira, 5 de agosto de 2025

P. L. SOBRE O PREPARO DO PASTEL DE CAMARÃO DA RITINHA É APRESENTADO E NETUNO FALA DA FARRA NA PREFEITURA


Na segunda feira 04 de agosto, recomeçaram as sessões ordinárias da casa de leis de Maricá.

Na tribuna, o primeiro a falar foi o vereador Netuno que após dizer que estava com saudade de estar ali na casa de leis, abriu o verbo, afirmando que o governo Quaquá é um desastre, e que em sete meses, diversas empresas estão tomando calote, empresas sem pagar funcionários, um caos generalizado, servidores insatisfeitos, muitos problemas, mas segundo o vereador, parece que tudo foi feito propositalmente e lembrou que o líder do governo teria vindo com a informação de que o prefeito estaria suspendendo os contratos vigentes para BOTAR ORDEM NA CASA, mas de acordo com Netuno, o que ele verificou em suas fiscalizações, é que tudo parece ter sido feito para beneficiar os AMIGOS DO PREFEITO. 

"A ordem foi: para de pagar, chama para conversar para podermos fazer os acordos. Quem não sentar, quem conversar, quem não negociar, não recebe. A ordem foi essa, só para beneficiar quem estava sentado ali ao lado do Quaquá, quem é amigo particular, quem tem interesse, quem faz negócios junto, quem é sócio...

A concorrência, a licitação, melhor preço, tudo isso foi para o 'beleléo', tudo isso acabou em Maricá", bradou o vereador na tribuna.

Ainda segundo o vereador, foram gastos mais de R$ 1,1 bilhão em contratos sendo mais de R$ 700 milhões sem licitações, sem nenhuma concorrência... Essa farra precisa acabar, precisamos de um governo que governe para todos, que dê oportunidade para todos os empresários participarem das licitações, mas hoje as pessoas nem querem, pois sabem que é tudo carta marcada. 

Precisamos de um governo que dê oportunidade para o povo independente de questão partidária... mas não, só tem benefício quem é do PT. Quem não é amigo do prefeito não consegue nada dentro da prefeitura de Maricá", concluiu o vereador.

Enquanto isso, a vereadora Kelly Bernardo protocolou o projeto de lei 163/2025 que declara como patrimônio imaterial e cultural do município de Maricá O MODO DE FAZER PASTÉIS DE CAMARÃO DA RITINHA, realmente é inigualável, mas era preciso???

Aproveitou para na tribuna conclamar todas as vereadoras para juntas lutarem contra a violência às mulheres, informando que Maricá avança nessas políticas com a Casa da Mulher agora atuando as 24 horas do dia, e falou também da instalação de uma NIAM (Núcleo de Investigação e atendimento à Mulher) ou NUAM em Maricá (Núcleo de Atendimento à Mulher, que será instalada na 82 DP, demanda essa desde 2015 feita pelo CCS Maricá (Conselho Comunitário de Segurança, ligado ao ISP - Instituto de Segurança Pública), através da presidente Anna Maria Quintanilha, novamente reconduzida ao cargo em 30 de julho passado.