sexta-feira, 25 de abril de 2025

O magnífico desabafo de uma brasileira sofrida mas lutadora como você!!!


Inicialmente atribuído a Heloisa Campos, viúva de Eduardo Campos, o magnífico texto abaixo serve como desabafo de qualquer cidadão brasileiro, embora não seja escrito pela viúva de Eduardo Campos, que nem Heloisa se chama e sim Renata. 

Mas excluindo a notícia falsa (que os estrangeirismo escrotos utilizados por brasileiros que eu sua maioria nem sabem do que se trata, como FAKE NEWS) do texto ser da viúva de Eduardo Campos e que na verdade se chama Renata, o texto é perfeito, e utilizaremos como figura de retórica, a imagem de uma brasileira sofrida, mas lutadora, a espera de dias melhores (que para muitos, nunca chegam!!!)

"Amigos, pelo que a vida me ensinou, hoje estou mais tranquila, pois apesar de toda essa bagaceira aprendi algumas coisas observando o mundo e em relação à situação do país podem ficar tranquilos; o que Lula está fazendo é absolutamente previsível, ele está chegando ao final da carreira, não fez sucessor apesar do grande estrago que o PT fez na nossa sociedade, isso vai passar, tudo passa! 

Eu vi um Miguel Arraes imbatível ser trucidado por Jarbas Vasconcelos na sua última eleição;

Vi um Jarbas Vasconcelos ir de pires na mão pedir uma vaguinha na chapa do PT, depois de desdizer tudo o que disse a vida inteira. 

Eu vi que meus ídolos de infância cheios de ética e moral como Chico e Caetano, não passavam de pilantras atrás de uma boquinha e cegos de uma ideologia que não sabem o que é, pois são socialistas que sentam nas mesas requintadas de Paris. 

Vi Tucanos e petistas de mãos dadas por debaixo da mesa, enquanto se mordiam na mídia pelo poder!

Vi um Tasso Jereissati dominar por 20 ANOS o Ceará com uma arrogância e hoje é uma reles lembrança de um cadáver ambulante.

Agora vejo Ciro assim e os Ferreira Gomes mendigando ao PT cargos. 

Vejo um movimento de pilantras, que sopram ao sabor da grana que comanda o país que é o centrão! 

Já tivemos medo das FFAA, hoje totalmente desrespeitadas e sem moral. 

Vi MORO prendendo o diabo e o cão dos infernos e hoje é um mediocrizinho sem moral. 

Vi Lula endeusado e depois preso, hoje presidente sem nenhuma moral e mundialmente ridicularizado. 

Vi um presidente honesto vociferando, chamou o STF para a briga e na hora "H" caiu, fazendo a máxima de Churchil persistir, não quis a guerra e recebeu a humilhação.

Temos sim que reverenciar aquele que com todos os possíveis erros, mudou o Brasil, estabilizou a moeda, acabou com hiperinflação, fez o país ser respeitado internacionalmente, nos representou mundo afora e soube falar e ser ouvido com respeito nos quatro cantos do mundo: Fernando Henrique Cardoso.

Vejo o PT na receita certa de destruir e se auto destruir, alimentar insaciavelmente o centrão e explodindo a dívida pública! 

O Peronismo ruiu assim na Argentina e perdeu para um fraco Macri e agora para Milei!

Além dessas coisas há as intempéries da vida, a maior delas a morte. 

Dudu Campos que o diga, os acidentes e as doenças, portanto não há garantia nenhuma de longevidade para Dino e Xandão.

No mais é o tempo!

Há cerca de dez anos atrás quando vi o PT dilacerando tucanos, Ciro, Marina, etc, eu dizia: o PT não quer entregar e vem coisa pior, e dito e feito: surgiu o movimento das massas em 2013, a lava jato, a cassação de Dilma, a prisão de Lula e o pior de tudo para o PT, o surgimento de um movimento escondido gigante de direita que ninguém poderia prever, ninguém previu, e um Bolsonaro que nem mãe Dinah e Nostradamus previram. 

Por isso eu digo: isso é fogo de palha, passa já, é só esperar o tempo e depois pagar o prejuízo que causaram. 

E quantos novos líderes a direita não levantou?

Temos Tarcísio, Zema, Níkolas, Caiado...

A esquerda só ganha entregando emendas milionárias, nos "acordos entre amigos", mas isso também vai acabar.

Somos muitos. Somos gigantes e unidos somos infalíveis. 

Um grande exemplo da nossa força são os boicotes. Nascemos há pouco tempo, mas já nascemos grandes. Não desistimos da luta. 

Não iremos parar, não iremos recuar e não iremos perder. 

Deus é nossa força, a família é nossa base, a liberdade é nossa meta e a Pátria, ahhh a Pátria. 

A Pátria é nossa  terra.

Terra rica e abençoada por Deus.

Se fomos incansáveis em 2023 e 2024,  seremos rocha em 2025 e nos anos seguintes!!!