quarta-feira, 16 de abril de 2025

EMOÇÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DE 14 DE ABRIL

 Há muito tempo não se via uma sessão da Câmara de Maricá tão emocionante.


A sessão legislativa de 14 de abril (segunda feira), após a leitura das indicações, recebeu a jovem vereadora Kelly Bernardos que fez um breve resumo da audiência pública solicitada por ela para tratar de racismo e bullying, principalmente em escolas do município e discutir o trágico desfecho que suprimiu a vida do jovem Guilherme Lima (confira como foi a audiência acessando https://obaraoj.blogspot.com/2025/04/por-uma-marica-antirracista-o-sucesso.html).

A seguir, a vereadora Adriana Costa que também esteve presente na audiência pública contra o racismo, parabenizou na tribuna a ação e o trabalho que a jovem vereadora Kelly Bernardos vem realizando.

O próximo a usar da palavra, foi o vereador Tatai, que em sue discurso falou da homenagem que irá prestar à Elson Ribeiro, servidor público há quase 30 anos, muito querido por todos e que segundo Tatai, nada tem em sua longa carreira que desabone o seu trabalho. Relembrou histórias de família, de trabalho e chegou às lágrimas se emocionando falando do amigo, deixando claro que sua índole vem de casa, da família bonita e estruturada que teve desde criança.

Outros vereadores que vieram a seguir ou pediram uso da palavra, ressaltaram o trabalho de Elson e parabenizaram tanto o servidor, quando o vereador em conceder tão justamente, tal honraria, certificando a excelência do trabalho realizado por Elson, por onde passou, principalmente no Turismo de Maricá. Elson estava presente na sessão e em breve receberá a Moção de Congratulações e Aplauso.

Kátia Cruz e servidor racista

Ao usar a tribuna, o vereador Ricardo Gutierrez, após parabenizar Elson, falou da audiência pública contra o racista e lembrou que NINGUÉM tanto na audiência como ali naquela sessão, falaram sobre o servidor municipal que em um jogo do Botafogo no campeonato brasileiro de 2024, fez gestos racistas visualizados por todo o Brasil e prontamente exonerado pelo então prefeito Fabiano Horta, mas que para surpresa do vereador e de muitos em Maricá, teria sido reintegrado e recontratado pelo atual governo e justamente na secretaria das Mulheres.

Aproveitou para falar também da absurda exoneração da diretora do CEPT - Kátia Cruz, que revoltou a comunidade escolar de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2025/04/tristeza-e-revolta-com-exoneracao-de.html), e pediu explicações da secretaria de educação para tal atitude, dizendo que o prefeito seria um ditador.

Confira abaixo a sessão na íntegra: