Morreu na quinta-feira (03/04), Ivan Oliveira da Silva (66), conhecido como Ivan Amendoim, vítima de câncer.
Todos os dias, a partir das 18 horas, Ivan saia de uma casa no bairro do Flamengo, indo em direção ao centro de Maricá, com sua lata cromada para vender seus amendoins, devidamente e cuidadosamente preparados nos cones. Ivan oferecia seus vários sabores (comum, sem casca, com bacon e iguarias) e sempre chegava com a maior educação e sempre impecável, às vezes de terno e gravata, outras vezes com um impecável colete, calças brancas e o indefectível sapato de 'bom malandro' de duas cores, além do chapéu de Panamá.
Ivan também era cantor, e se apresentou em alguns bares da cidade e do projeto 'Sob o céu e sob o sol de Maricá'.
Há mais de 25 anos no mercado, às vezes chegava com um crachá da Rede Globo, dizendo que fazia parte da administração da emissora carioca. Literalmente uma figuraça, onde não tinha tempo ruim para ele. Mas 'Amendoim', como muitos o chamavam, também era grande defensor das coisas corretas e da melhor qualidade de vida em Maricá, terra que amava muito.
Seu principal ponto de venda era o Degrau (que depois virou Lúpulo do Gato), onde iniciava sua jornada a cada noite.
Ele trabalhava nas noites do comércio de rua de Maricá entrando livremente nos bares e restaurantes oferecendo os vários sabores do seu amendoim virando não só uma figura folclórica de Maricá, mas um verdadeiro patrimônio da cidade que lhe rendeu título de Cidadão Maricaense.
O velório de Ivan começou às 8 horas da sexta feira 04/4, no cemitério municipal de Maricá e o sepultamento aconteceu às 15 horas com uma legião de amigos.
Maricá está menos alegre!