Mais um caminhão acessou indevidamente a serrinha que liga Maricá a Niterói e na curva do cotovelo (a mais acentuada da serrinha), ficou entalado. Volta e meia, caminhões de grande porte acessam indevidamente a serrinha e causam este tipo de problema. As autoridades de segurança e de trânsito dos dois municípios, deveriam tomar providências para IMPEDIR O ACESSO destes veículos à estrada.
REMOÇÃO
O incidente aconteceu por volta das 10:45h da quarta feira 05/10 e o trânsito na serrinha ficou restrito a carros de passeio e no local, a guarda municipal utilizou o sistema pare e siga para poder dar fluidez ao trânsito que ficou lento durante todo o dia.
No final da noite da quarta feira, três reboques (inclusive o grande reboque da EPT), manobraram na tentativa de retirar o caminhão da curva. Depois de mais de uma hora de manobras, o caminhão foi retirado da curva, porém a direção do mesmo trancou e o veiculo foi colocado em um recuo (na pista sentido Maricá), para que na quinta feira, a carga do mesmo seja transferida para outro caminhão para facilitar o reboque do veículo danificado.
A Guarda Municipal estará no local até a retirada do veículo em definitivo. A serrinha está parcialmente liberada, e os motoristas deverão tomar muito cuidado ao passar pelo local, onde a pista está mais estreita.
As informações e fotos foram enviadas para a redação do Barão de Inohan através do diretor de tráfego da EPT - João Brito - que esteve acompanhando toda a operação no local. Nossos agradecimentos.