Em visita a São Gonçalo na tarde da terça feira 18, onde o candidato Bolsonaro fez comício em busca da reeleição para presidência da república, o prefeito de São Gonçalo - Capitão Nelson, constrangeu não só o presidente, assim como o governador Claudio Castro (reeleito no primeiro turno), também presente ao comício, assim como o prefeito de Itaboraí - Marcelo Delaroli (filho de tradicional família maricaense) - também presente ao encontro, ao fazer uso da palavra.
Ao lado de Bolsonaro, Capitão Nelson soltou a seguinte pérola: "Estamos em uma briga ferrenha com MARICÁ e NITERÓI por conta dos royalties do petróleo ... eles são um bando de FILHOS DA PUTA, porque estão brigando com São Gonçalo” atacou o prefeito, que apesar do ato deplorável, obteve apoio aa suas palavras ofensivas, recebendo palmas, gritos e risos, embora no vídeo fica claro o constrangimento de Bolsonaro, Claudio Castro e Delaroli que não demonstraram nenhum sorriso com a fala.
PREFEITO DE ITABORAÍ ENTRA EM CONTATO COM A REDAÇÃO DO BARÃO DE INOHAN E AFIRMA QUE O RECADO FOI PARA OS GOVERNANTES E NÃO PARA A POPULAÇÃO
Assim que esta matéria foi postada às 20 horas, o prefeito de Itaboraí - Marcelo Delaroli (leitor assíduo do Barão de Inohan), entrou em contato por whatsapp esclarecendo que no recorte do vídeo não fica clara a fala do prefeito de São Gonçalo, e que este, na verdade não se dirigiu e não teria ofendido a população maricaense e sim os governantes locais.
MAIS UM A OFENDER MARICÁ
O prefeito Eduardo Pães foi o último político que ofendeu a cidade de Maricá e é odiado até hoje por grande parte dos moradores. Com essa fala raivosa do prefeito de São Gonçalo, ele se perde nas palavras e parte para agressão verbal, ofendendo os moradores da cidade que tão bem acolhem os gonçalenses (mesmo que muitos venham passar o dia em nossa cidade deixando muito lixo e até mesmo vandalismo em vermelhinhos e em aparelhos públicos maricaenses).
Ao ofender a cidade o Capitão Nelson na verdade, deu um tiro no pé (pois na questão dos royalties a população não tenha nenhuma culpa e/ou responsabilidade sobre a partilha) na campanha e caminhada de Bolsonaro para uma possível reeleição, pois esqueceu que o atual presidente foi mais votado do que o candidato Lula na cidade que é o quartel general do PT no estado e um dos QGs do Brasil.
Sua lamentável ofensa pode ter um efeito colateral negativo para Bolsonaro, perdendo muitos votos no segundo turno em Maricá, pois o morador pode dar o troco, visto que nenhum dos filhos da terra presentes ao evento, se manifestaram negativamente ao fato.
O ex-prefeito de Maricá e deputado federal eleito - Washington Siqueira (o Quaquá), soltou o verbo e afirmou que na questão dos royalties, irá pedir investigação sobre o suposto escritório de advocacia que seria altamente privilegiado com a suposta nova partilha, impedida pelo STJ.
Além disso a fala agressiva do prefeito de São Gonçalo, está repercutindo negativamente em todas às comunidades e bairros da cidade de Maricá, onde muitos comentários dão conta que o prefeito gonçalense deu um tiro no pé que pode atingir prejudicar bastante Bolsonaro em Maricá.
Assista abaixo o vídeo com o trecho do comício:
baseado em informações da TVC