Conforme o jornal Barão de Inohan informou com exclusividade, as merendeiras de Maricá, funcionárias da empresa terceirizada SOLAR SERVIÇOS que presta serviço para a secretaria de educação e que estão sendo desrespeitadas há meses, com atrasos nos pagamentos, atrasos e pagamentos indevidos nos vales alimentação, férias acumuladas, informações de pagamento no contra cheque digital mas que na verdade são informações falsas, pois no extrato bancário nada aparece, resolveram na sexta feira 09 entrar em estado de greve (https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/greve-vista-merendeiras-farao.html).
Menos de uma hora após a postagem do Barão de Inohan sobre o estado de greve, a empresa que não tem sede em Maricá e que a representante se encontra em praça pública com as merendeiras, enviou nota AMEAÇANDO retaliações as funcionárias se faltassem ao serviço a partir da segunda feira 12, conforme previsto (https://obaraoj.blogspot.com/2022/09/apos-materia-do-barao-empresa-entra-em.html).
O que nos causa espécie, é que mesmo findado o contrato em julho e com tantos problemas e desrespeitos, este foi estendido até dezembro, pela prefeitura de Maricá.
Continuamos desde sexta feira 09, tentando contato com a secretária de educação - Adriana Costa ou com o secretário de comunicação Márcio Leite.
ESCOLAS ENVIAM COMUNICADO SEM INFORMAR SOBRE GREVE DAS MERENDEIRAS
Na manhã da segunda 12, as escolas enviaram comunicado aos pais informando que as aulas serão até às 10 horas na parte da manhã e até às 15 no turno da tarde e só serão servidos lanches frios.
Esperamos que a greve não dure muito, que as merendeiras sejam respeitadas e que a prefeitura retire de imediato a empresa SOLAR SERVIÇOS do seu quadro de terceirizadas.