"Ela está traumatizada", diz mãe de jovem que acusa homem de assédio em Itaipuaçu (Maricá), quando a jovem de 14 anos foi comprar água em um quiosque próximo à praia e teria sido assediada e posteriormente agredida"
Uma adolescente de 14 anos acusa um homem de 59 por agressão e assédio sexual na praça dos Gaviões em Itaipuaçu. Na tarde da terça-feira (1°/3), a jovem passeava com amigas na praia de Itaipuaçu indo ao encontro de sua tia e primos que estavam na praça dos Gaviões.
Em determinado momento ela se afastou de sua tia e seguiu sozinha para comprar água e pirulito em um quiosque próximo, quando se deparou com um homem chamado Mauro Sidney Castro (segundo informações de Camilla, tia da menina). A jovem afirma que foi assediada e agredida pelo homem, e ficou com marcas pelo corpo e com o óculos quebrado. Muito assustada, retornou chorando para junto da tia que foi imediatamente ao encontro da mãe da jovem.
O acusado é Mauro Sidney de Oliveira Castro (59), que seria um desconhecido tanto da adolescente quanto da família. Depois das agressões, a menina saiu correndo até a tia, que a aguardava em uma praça.
Chorando assustada, por volta das 17:30 h, a vítima ligou e pediu ajuda da mãe. Luana e o padrasto da garota a encontraram, buscaram uma viatura da região e descobriram que o homem estava dentro de um supermercado (confira no vídeo abaixo).
“Esse senhor viu a minha filha, chamou ela de gostosa e outras coisas. Minha filha xingou e disse: ‘Você não tem vergonha na cara, não? Eu sou uma criança e o senhor está me assediando’. Ele ficou com raiva, deu dois tapas na cara dela, jogou no chão e tacou uma cadeira em cima da minha filha. As pessoas apenas seguraram o homem, ninguém fez nada”, disse a mãe da vítima, Luana Bragança (34), ao Metrópoles.
A família foi até o supermercado, o encontrou, brigou com o homem, mas todos foram separados pela polícia e conduzidos até a delegacia, para registrar a queixa. Desde que foi detido, o homem debochava de todos e rindo dizia que nada iria lhe acontecer.
“Na delegacia, ele ficou rindo, debochando e disse que não daria nada pra ele, porque ele era policial. De fato, não deu nada. Detalhe, ele só foi acusado de agressão, mas não teve só agressão. Ele assediou uma menina de 14 anos, coisa que não se faz, ele tentou passar a mão na minha filha” disse a mãe da vítima.
Segundo Luana, quando sua filha estava prestando depoimento, descobriu por meio de um policial que o homem teria confessado o crime e, mesmo assim, acabou liberado.
A adolescente ficou com o joelho ralado e os óculos danificados após o tapa no rosto. Segundo Luana, ela e toda a família estão revoltadas com a situação.
O agressor prestou depoimento na delegacia mas acabou liberado em seguida.
Em rede social, sua tia Camilla postou: "Este idoso se chama Mauro Sidney de Olivera Castro, hoje (terça feira 1º/3) por volta das 17:30 na praça dos gaviões estava com minha sobrinha de 14 anos e meus filhos , ela se afastou de mim e foi a um trailer comprar AGUA quando esse MALDITO assediou e agrediu ela. Assediou, tentou agarra-la, ela reagiu e ele jogou ela no chão chutou e deu na cara dela. Quebrou óculos e chegou a machucar ELA. A polícia estava próximo, com o escândalo todo fomos todo pra delegacia de Maricá. Já na DELEGACIA Ele debochou de nós familiares e disse RINDO QUE NÃO DARIA NADA E PRA MINHA SUPRESA NÃO DEU. Estamos saindo agora da delegacia com todas as testemunhas e ele sendo levado pra casa pela VIATURA. Apenas encaminharam minha sobrinha pra corpo de delito. É ISSO!!!!!!!!!!!!!!!"
Baseado em informações do Metrópoles e de Camilla Carvalho