terça-feira, 18 de agosto de 2020

PREFEITURA E GOVERNO FEDERAL COMEÇAM A PAGAR QUINTA PARCELA DE AUXÍLIOS

VEREADOR RICARDINHO NETUNO SOLICITA PRORROGAÇÃO DO PAT ATÉ DEZEMBRO



A prefeitura de Maricá começou na segunda feira dia 17/8, o pagamento do auxilio emergencial do PAT do mês de agosto - quarta parcela para alguns e quinta parcela (ou segunda da prorrogação) para a maioria. O PAT foi prorrogado por mais três meses e os beneficiários recebem R$ 1.045,00, porém, o vereador Ricardinho Netuno (Republicanos), solicitou na sessão on line da Câmara de 12/8, a prorrogação dos auxílios emergenciais dados em Maricá (PAT, PAE e RDB) até dezembro, para diminuir os efeitos nefastos da pandemia na economia.

Já o governo federal começou na terça feira 18/8 a fazer o pagamento da quinta parcela do auxílio emergencial.





SOLICITAÇÃO FOI FEITA EM SESSÃO ON LINE DA CÂMARA

O vereador Ricardinho Netuno (Republicanos) solicitou na sessão online da Câmara de hoje (12/08), a prorrogação do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador) e de outros programas sociais da cidade de Maricá destinados a frear os impactos econômicos negativos causados pelo Coronavírus (Covid-19).
O PAT é um auxílio municipal que tem como objetivo atender os trabalhadores informais e autônomos que foram prejudicados pela pandemia. O programa concede o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), convertido em Mumbucas (moeda social municipal), que podem ser utilizadas no comércio local de Maricá. 
Para Ricardinho Netuno, parlamentar de oposição ao governo municipal,  o exemplo da prorrogação do auxílio emergencial imposta pelo presidente Jair Bolsonaro deve ser seguido no município de Maricá “Quero em nome de toda população agradecer ao presidente Jair Messias Bolsonaro pela prorrogação do auxílio de 600 reais para milhares de brasileiros que estão tendo essa ajuda nesse momento difícil, e nessa mesma linha venho pedindo a prorrogação do PAT e de outros programas aqui de Maricá, que a gente siga esse exemplo e ajude a população nesse momento difícil.” .
O PAT já havia sido prorrogado por mais três meses, totalizando seis meses da concessão do benefício, mas para a o população de Maricá e para o vereador percursor da solicitação da prorrogação, o ideal seria a extensão do programa até o mês de dezembro.