Uma adolescente de 15 anos foi internada em estado grave, na quarta-feira (12), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), o Hospital da Posse, na Baixada Fluminense, após ser encontrada com sinais de agressão física. A menor foi localizada por policiais militares no bairro Comendador Soares. A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Nova Iguaçu investiga o caso.
A direção do hospital informou que a adolescente passou por exames de raio-x e tomografia e, por orientação médica, iniciou o protocolo com medidas preventivas para casos de violência sexual, com medicações. A jovem foi acolhida pela equipe de assistência social e psicologia, que está prestando todo apoio ao caso e à família.
A menor está internada em estado grave, porém estável, sendo acompanhada pela equipe de neurocirurgia, ginecologia e clínica médica.
Segundo a Deam, de Nova Iguaçu, as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato. Agentes realizam diligências em busca de testemunhas que possam esclarecer as circunstâncias em que a menor foi encontrada.