segunda-feira, 10 de agosto de 2020

CRIMES CONTRA ANIMAIS EM ITAIPUAÇU E NO CONDADO


O Jornal Barão de Inohan denunciou no sábado 01 de agosto (https://baraojornal.blogspot.com/2020/08/bandido-anda-envenenando-animais-em.html) a covarde matança de cachorros em Itaipuaçu (Maricá), em especial no bairro de São Bento da Lagoa, próximo ao Barroco, onde segundo relatos, mais de vinte cães oram envenenados nos últimos dias. Moradores do local afirmam que este número supera os 50 cães e que o problema vem acontecendo desde junho.

A matéria de grande repercussão, chegou na Câmara de Maricá onde foi registrada na sessão da segunda feira 03/8 (https://baraojornal.blogspot.com/2020/08/apos-materia-dobarao-de-inohan-morte-de.html), fazendo com que o vereador e defensor de animais Fabiano Novaes (foto abaixo), tomasse partido da situação.


Os comentários em redes sociais foram grandes, ativistas e protetoras se mobilizaram, o Barão de Inohan que deu início às denúncias procurou autoridades e ficou sabendo que infelizmente não existem registros feitos pelos donos dos cães (apenas um até a quarta feira 05/8), e sem estes registros, a polícia civil não consegue ter a mancha criminal e fica engessada na solução do problema.


Mesmo assim, o delegado titular da 82 DP, Julio César Mulatinho, afirmou que está fazendo investigações para chegar ao autor destes crimes. A ativista Thereza de Jesus - foto acima  - (funcionária da prefeitura e amiga pessoal do prefeito Fabiano Horta - que é Veterinário por formação) abraçou a causa e está lutando na caça ao criminoso.

Após nossa matéria e denúncias, grandes mídias estiveram em Maricá para registrar o fato, que continua sem solução.



NO CONDADO, MAIS DE 30 GATOS MORTOS E OUTROS ANIMAIS SUMIDOS

Mas como tudo que está ruim não possa piorar, no bairro do Condado do Maricá, moradores e ativistas começaram a denunciar o envenenamento de gatos. Segundo informações, são cerca de 30 gatos assassinados e ainda houveram denúncias de animais (cães e gatos) que estão sumindo das ruas.


Mais uma vez, Thereza de Jesus se prontificou e foi ao local conversar com alguns moradores e fez um vídeo (confira ao final desta matéria) mostrando a agonia os moradores do local.