Pandemia, restrições, isolamento social, FIQUE EM CASA. Motivos mais do que suficientes para que a internet seja mais acessada, o consumo aumente assustadoramente, e qualidade do serviço prestado caia vertiginosamente.
Várias empresas prestadoras de serviços de internet, tem passado por estes problemas, com queda de sinal, diminuição de velocidade de download e upload e interrupções dos serviços oferecidos. Em épocas de lives (virou moda em todos os setores), muitas pessoas tem passado pelo sufoco de não conseguir fazer suas transmissões e as reclamações se acumulam. Postagens em redes sociais, "twites" e comentários em Instagram, denunciam o péssimo serviço destas prestadoras, mas, de uma semana pra cá, a Leste Telecom (que aparecia como a "melhor" empresa da região) caiu na berlinda, com várias reclamações, culminando com uma live de desabafo do presidente da SOMAR (autarquia de obras de Maricá) - Renato Machado que muito chateado com a péssima qualidade dos serviços ofertados, desabafa, quebra um aparelho da Leste Telecom e pede que não assinem mais os serviços da empresa. Durante a live, várias pessoas se manifestaram confirmando as denúncias e os péssimos serviços que a Leste Telecom tem fornecido.
A redação da PR PRODUÇÕES (jornal Barão de Inohan, CULTURARTEEN e outros 16 blogsites e 21 grupos de redes sociais), também utiliza os serviços da empresa citada, e por várias vezes, no periodo noturno entre 21 e 23 horas, fica completamente sem serviço, com menos de 2 MB para download (o plano da PR Produções é de 100 MB), o que nos impossibilita concluir nossos trabalhos.
Em contato telefônico com a empresa através do único telefone que eles disponibilizam (2020-1300), a atendente de nome Cinta (na quarta feira 12/8 às 19:50 h), informou que ninguém na empresa estaria à disposição para comentar sobre o assunto por telefone e que pedia que a denúncia fosse enviada por e-mail (sac@lestetelecom.com.br). A redação do Barão de Inohan já encaminhou o email e assim que receber uma resposta da empresa, não se furtará em de imediato, atualizar esta matéria ou fazer uma nova com as devidas explicações da prestadora de serviços.