sexta-feira, 21 de agosto de 2020

PACIENTE PASSA POR CONSTRANGIMENTO DESNECESSÁRIO NO GRUPO MED


Uma paciente que pediu para não ser identificada foi fazer um procedimento de tratamento de micro varizes no Grupo Med no centro de Maricá na Rua Domício da Gama, próximo ao hospital Conde Modesto Leal.

Segundo ela, foi muito bem recebida, sua consulta estava marcada para às 8:30 h na sexta feira chuvosa de 21 de agosto, e após fazer o pagamento da consulta e sendo informada que o pagamento das aplicações do tratamento de micro-varizes deveria ser feito antes da aplicação (marcada para às 10 horas), foi logo atendida pelo médico especializado em tratamento de varizes que pontualmente estava no local (fato correto, mas sabemos, não normal, principalmente em dias de chuva, mas o qual parabenizamos o médico).

Ainda segundo a paciente, o médico muito atencioso, procedeu a consulta e informou que por volta das 10 horas iria chamá-la. Nisso, o seu marido foi até o balcão para saber sobre o pagamento da aplicação e a atendente (muito educada), informou que deveria ser feito por volta das 9:50 h, ou seja, dez minutos antes da paciente ser chamada - PORQUE?).

Continuando, a paciente nos informou que por volta das 9:30 h, sem ter outras pacientes, o médico à chamou e iniciou BRILHANTEMENTE as aplicações do tratamento e microvarizes ("Ele tem a mão muito leve, não doeu nada e fiquei muito tranquila" disse a paciente à nossa reportagem). 

Tudo estava perfeito, até que após o procedimento, ao chegar ao balcão para EFETUAR O PAGAMENTO, foi chamada atenção por uma funcionária que disse que ELA NÃO DEVERIA TER ENTRADO POIS TINHAM TRÊS PESSOAS NA SUA FRENTE.

A paciente se justificou dizendo que não sabia, que fora a única a ser atendida e que fora chamada pelo médico. Ainda assim a funcionária foi de certa forma inconveniente e grosseira e quando marido da paciente disse que deveriam então DAR A BRONCA NO MÉDICO E NÃO NO PACIENTE, a funcionária ainda retrucou (Uma pérola o que foi dito pela funcionária. Realmente desnecessário principalmente no local que foi expondo minha esposa aos olhos e ouvidos de outros).

Não obstante ao problema, a jovem responsável pelo pagamento (que fora procurada por duas vezes antes do procedimento para que o pagamento fosse feito) também reclamou da atitude da paciente, dizendo que o correto seria só entrar após o pagamento realizado.

No que a paciente se defendeu: "O médico me chama antes do horário (o que foi maravilhoso e ele como já disse muito atencioso) e vou dizer a ele que tenho primeiro que pagar para depois ser atendida, atrasando outros pacientes e depois de eu e meu marido termos tentado fazer o pagamento?"

Aguardamos um posicionamento da direção do GRUPO MED sobre o lamentável fato, dando-lhes o espaço que for necessário para as devidas explicações.

EMPRESA ENTRA EM CONTATO COM PACIENTE E COM REDAÇÃO DO BARÃO DE INOHAN

No início da tarde do mesmo dia, a Coordenadora Regional do Grupo Med em Maricá, Sra. Cecília entrou em contato com a redação do jornal Barão de Inohan, informando que o lamentável acontecimento se deu por problemas internos, que já foram corrigidos e alguns procedimentos de atendimento revistos para que tanto os profissionais do grupo, como principalmente os pacientes, não passem mais por problemas similares. A coordenadora informou também que entrou em contato com a paciente e seu esposo pedindo desculpas pelo ocorrido, informando que fatos como este não se repetirão. Disse também à nossa redação, que o Grupo Med pauta pela excelência de serviços e cuidados com pacientes e profissionais e que está sempre à disposição da população maricaense e da imprensa para sanar qualquer tipo de problema.