terça-feira, 18 de agosto de 2020

MANHÃ DE SUFOCO NA SAMU E NO CONDE DEVIDO A GRANDE QUANTIDADE DE PACIENTES


Um dia literalmente atípico. Foram estas palavras mencionadas por vários funcionários do Hospital Conde Modesto Leal, no centro de Maricá, na manhã da terça feira 18 de agosto. Segundo funcionários, o hospital tem estado cheio, mas nada fora do controle como ficou na manhã do dia 18, onde por excesso de lotação, até as ambulâncias tiveram problemas nos resgates, uma vez que as macas usadas nos veículos estavam sendo utilizadas com pacientes nos corredores do hospital.

Com o passar das horas, os problemas foram se resolvendo, mas segundo funcionários que pediram para não se identificar, o caos da manhã se deu pelo excesso de pacientes que vieram ao hospital em busca de atendimento, a grande maioria (cerca de 70%) de outros municípios, o que mostra que saúde de Maricá, pode não estar 100%, mas está muito melhor do que em outras cidades, muitas, sem proporcionar o devido atendimento aos seus munícipes.

AMBULÂNCIAS TIVERAM PROBLEMAS COM RESGATES POR FALTA DE MACAS

Até o início da tarde, algumas ambulâncias do SAMU não puderam sair para atendimentos por falta de macas, em função de pacientes terem dado entrada no hospital, e devido a grande lotação e falta de leitos disponíveis na terça feira 18/8, este ficaram nos corredores do hospital e utilizando as macas das ambulâncias do SAMU.