segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MAIS UMA VÍTIMA DE ITAIPUAÇU. MARICÁ CHEGA A 95 MORTES, VITIMAS DA COVID-19.


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.


Desde a última quarta-feira (12/08), os bares e restaurantes de Maricá tiveram seu horário de funcionamento estendido, como parte das medidas de flexibilização da atividade comercial durante a pandemia de Covid-19. Os demais estabelecimentos comerciais também ganharam novo horário para suas operações. O Decreto Municipal 576, no dia 12, alterou os artigos 23 e 24 do Decreto 544, de 1º de junho e que fixou as regras para estabelecimentos comerciais segundo cada bandeira.

Com as mudanças, no artigo 23 ficou estabelecido o horário de 10 h as 18 h para o comércio em geral, que antes só tinha autorização para funcionar por quatro ou seis horas diárias, de acordo com o segmento (lojas de departamentos, de vestuário, de calçados, lanchonetes, cafeterias, entre outras). Também foi estendida a flexibilização prevista na bandeira amarela nível 2 – estágio em que a cidade se encontra - para o atendimento presencial em bares, restaurantes e similares.

Já a alteração do artigo 24, inciso I, do Decreto 544 determinou que bares, restaurantes e similares podem funcionar com atendimento presencial no horário compreendido entre 11 h à meia-noite, entre domingos e quintas-feiras; e das 8 h à meia-noite nas sextas, sábados e véspera de feriados - antes, tais estabelecimentos só podiam funcionar das 11 h às 22 h, em todos os dias da semana. Ficam mantidas as exigências de distância mínima de 1,5 m entre as mesas, de manutenção das portas abertas e de higienização anteriormente previstas.


Maricá registra, até esta segunda-feira (17/08), 2.839 casos confirmados de Covid-19, 95 óbitos, este último de um homem de 71, de Itaipuaçu. Estão curados da doença 2.594. Há no momento 150 casos ativos e 33 óbitos em análise pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). 

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até esta segunda-feira (17), 194.651 casos confirmados e 14.566 óbitos pelo novo coronavírus no estado, e 175.355 pacientes se recuperaram da doença.