Durante sessão ordinária ocorrida na quarta-feira (20/3), a mais tumultuada dos últimos dez anos na Câmara de Maricá, presidida pelo vereador Dr. Felipe Auni (vice-presidente da casa de leis) os vereadores da Câmara Municipal de Maricá voltaram a falar sobre importantes temas relacionados a Maricá, como Transportes, Educação, Saúde e Segurança Pública. O parlamentar Rony Peterson (PR) lembrou que foi liberada, nesta terça (19), a listagem com os nomes dos contemplados no Programa Passaporte Universitário, que concede bolsas de estudos para moradores de Maricá.
“Ontem, saiu a listagem do Passaporte Universitário. Mais de mil estudantes de nossa cidade foram contemplados. Estou num êxtase de alegria, pois estudantes que terão oportunidade de estudar, ingressar uma faculdade”.
Já, o vereador Chiquinho (PP) ao usar a tribuna, detonou a segurança de Maricá dizendo que parece que só a 82 DP e o "pessoal" da 6ª Cia trabalham na segurança de Maricá. "O resto está uma bagunça". Sobre a educação, voltou a falar sobre a falta dos uniformes, lembrando que no ano passado, as crianças só receberam os uniformes em agosto, "quase no final do ano letivo". "Espero que não acontece isso este ano. Março já está terminando". Aproveitou para falar também da falta de ônibus para transporte escolar. "Está uma vergonha".
Falando sobre transporte, lembrou que os vermelhinhos estão acabados, sujos e não atendem mais a população. "Chegou ao absurdo do povo sentir saudade da Costa Leste". E sobre a saúde, falou da demora dos atendimentos e do atraso na entrega do novo hospital municipal.
Terminando sua fala, aproveitou para informar que na segunda-feira (25) haverá uma reunião entre os vereadores para falar sobre Segurança Pública. “Conversei com o capitão Thiago e pedi reforço para o policiamento em nossa cidade. Segunda ele estará aqui numa reunião após a sessão. Ele confirmou a presença e vamos discutir a segurança na cidade”, disse.
O vereador Tatai (PTB) falou sobre uma indicação solicitando a limpeza de todos os pontos de ônibus da cidade para inibir ações de criminosos. “Fiz uma indicação para que todos os pontos de ônibus de Ponta Negra até Spar sejam limpos porque o mato em volta do ponto é perigoso”.