VERGONHA: DIVERSAS IRREGULARIDADES E ESCÂNDALOS NO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL
foto arquivo Barão de Inohan |
Não é a cara do novo governo de Maricá.
Denunciado desde a semana anterior ao concurso por vereadores da oposição, falado por algumas vezes em algumas midias da capítal inclusive pelo jornalisra Ricardo Boechat da Band News Rio, o concurso público realizado pela empresa INSTITUTO ACESSO PÚBLICO deixava algo no ar que algo estava errado.
No domingo, 03 de setembro, durante o concurso, uma enxurrada de denúncias chegaram à nossa redação e aos vereadores Chiquinho, Filipe Pouber e Ricardinho Netuno.
Membros do executivo e legislativo municipal ficavam estarrecidos com os problemas que adivinham do concurso.
Vários candidatos confirmaram diversas ilicitudes cometidas durante o concurso e irão ingressar junto ao Ministério Público Estadual para pedir a anulação do concurso.
No plenário da Câmara dos Vereadores na sessão desta segunda feira 04 de setembro, o tema foi muito debatido, e como um imenso BATOM NA CUECA não pode ser omitido nem renegado pela bancada de situação.
Membros do executivo e do legislativo confirmavam que o melhor caminho seria o cancelamento do concurso:
"Sairá mais barato e menos feio para o executivo, cancelar essa enorme transgressão" disse um membro do executivo que pediu para não se identificar.
"O cancelamento é inevitável e única solução coerente" falou um membro do legislativo que também pediu para não ser identificado.
O vereador Poubel na tribuna relatou fatos estarrecedores, como uma única prova para todos os candidatos (uma única cor), mas com dois tipos de questões e um único gabarito.
Afirmou também que candidatos o procuraram por zap e rede social relatando que nenhuma identificação foi pedida aos candidatos, comprovando que qualquer um poderia chegar lá e fazer a prova no lugar do provável candidato inscrito.
Falou também que as provas já vinham com o nome do candidato, fato jamais visto em concursos públicos.
Nesta terça feira, o vereador receberá uma comissão de candidatos que irão ingressar no Ministério Público pedindo o cancelamento do concurso público.
E terminando sua fala, conclamou: "PREFEITO, PELA SUA IDONEIDADE E PELA TRANSPARÊNCIA JUNTO A POPULAÇÃO, CANCELE ESTE CONCURSO".
Ainda sem uma informação oficial, mas com várias confirmações oficiosas, todas estão dando conta que o concurso será sim cancelado.