segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

PARALISAÇÃO PARCIAL NO ATENDIMENTO DO CONDE MODESTO LEAL NESTA MANHÃ


Desde as primeiras horas da manhã desta segunda feira, a redação do Barão de Inohan começou a receber denúncias sobre a paralisação total do atendimento no Hospital Conde Modesto Leal.
Por volta das 10:30h, nossa reportagem junto com uma equipe do jornal Extra que veio para cumprir extensa pauta em Maricá, esteve no hospital onde verificou que a paralisação era parcial, embora tenhamos recebido algumas sonoras (audios enviados por leitores), dando conta da PARALISAÇÃO TOTAL DO ATENDIMENTO.

Nos foi informado que a paralisação era apenas dos técnios de enfermagem, do pessoal de apoio nas áreas de limpeza e cozinha, pessoal este contratado pela empresa ATRIOS.
Pricurando a direção do hospital, nos foi informado que o diretor estava na secretaria de saúde negociando com a empresa e com a própria secretaria, a solução o mais breve possível do impasse, para que os salários de janeiro fossem pagos imediatamente.


Os trabalhadores já retornaram ao trabalho após saber que seus salários serão depositados hoje, mas estaremos de olho, acompanhado o assunto.

Hospital largado e com inúmeras obras de conservação a serem feitas


Pela manhã a página MARICÁOS passou a seguinte informação com o audio comprovando a paralisação do atendimento, posteriormente NEGADO pela diretoria do hospital:
Com exclusividade, o MariCaos teve acesso ao áudio de uma paciente com suspeita de estar com dengue, e que teve seu ATENDIMENTO NEGADO na manhã desta segunda-feira (18), no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá.
A atendente informa que os profissionais da saúde estão de BRAÇOS CRUZADOS, em decorrência de SALÁRIOS ATRASADOS.
Quando indagada pela paciente, sobre as propagandas veiculadas na mídia, onde o Prefeito de Maricá afirma que a cidade não passa por problemas de ordem administrativa, a atendente foi taxativa: "É IMPOSSÍVEL ELE NÃO SABER DOS PROBLEMAS."
Assistam ao vídeo.