quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

CONFIRMADA DENÚNCIA DO BARÃO: PREFEITO MENTIU SOBRE MICRO VERMELHINHOS

Emplacado mas ainda sem identificação visual da EPT
Mais um bola dentro do Barão de Inohan (jornalista Pery Salgado)e mais um tiro no pé do senhor prefeito de Maricá, que foi pego em nova mentira feita à população maricaense.
O Barão de Inohan vem desde o mês de setembro informando que os 10 micros comprados de uma revenda do Mato Grosso do Sul, que atende a todas as prefeituras petistas no Brasil, chegarma de forma irregular, com o nome da antiga empresa (Maricá Transportes Públicos) e que estariam com problemas de documentação, daí a demora no emplacamento dos mesmos.
Nossa reportagem esteve com o então presidente da EPT - EMPRESA PÚBLICA DE TRANSPORTES (Delegado Luis Carlos Santos), que nos informou que a documentação do seguro do veículo estaria com problemas.
Entramos em contato com o Detran e com outros órgãos que nos informaram que a única restrição possível para o não emplacamente seria a falta de nota fiscal ou problemas na mesma.
Em 25 de janeiro recebemos a informação de dentro da EPT que os 10 micros supostamente comprados em setembro em caráter emergencial aonda não teriam sido pagos e por isso a revenda não teria enviado a fatura e as notas fiscais, impossibilitando o emplacamento dos mesmos.
Essa informação foi confirmada na matéria veiculada na manhã da quarta feira 27 de janeiro, que confirma que os ônibus estariam sendo emplacados pois os mesmos foram comprados com o dinheiro devolvido pela Câmara do Vereadores, no valor de R$ 2.242.000,00.

MAIS UMA MENTIRA DO PREFEITO

Mas não foi isso que o prefeito disse em plenário na conturbada sessão de 30 de dezembro passado. Na ocasião, Washington Siqueira - o Quaquá, disse que já havia comprado dez micros e que compraria mais dez micros com o dinheiro devolvido.
MENTIRA! Com o dinheiro devolvido, a prefeitura pagou os 10 micros adquiridos em setembro passado e os outros 10 não existe nenhuma previsão, embora o prefeito tivesse informado à população que mais 34 ônibus seriam incorporados a frota da EPT em dezembro de 2015.
Diz a matéria:

Ônibus da EPT (Empresa Pública de Transporte) estão sendo emplacados para auxiliar no transporte de moradores e visitantes

O transporte público em Maricá irá ganhar um reforço no mês de março. É o que garante a Prefeitura de Maricá, que informou que 10 microônibus da autarquia municipal de transportes estão sendo emplacados para entrar em circulação daqui a cerca de um mês.

Os microônibus foram comprados, segundo a prefeitura, com o dinheiro da sobra do orçamento de 2015 da Câmara de Vereadores, devolvida em uma cerimônia no dia 30 de dezembro no plenário da Casa de Leis.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, os novos ônibus vermelhinhos são equipados com ar condicionado e os seus itinerários estão sendo definidos, sendo que os veículos serão utilizados como transbordo das linhas principais, beneficiando inicialmente moradores de bairros distantes do Centro, como Santa Paula e Espraiado, e dos condomínios do Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu e Inoã. (MaricáInfo)

Nota da redação:

É bom lembrar que a prefeitura e a EPT podem cometer novo crime sobre a lei de concessões ao instalar linhas pra o Espraiado (feito pela Viação Costa Leste) e Santa Paula (explorada pela Viação Nossa Senhora do Amparo).