Além de perigosa e mal conservada, devido a BRIGUINHA boba do município e do estado para saber quem cuida do que, a RJ 102, ou Avenisa Maysa Monjardim que liga a Barra de Maricá à Ponta Negra pela orla, apresenta em alguns pontos, principalmente no bairro de Cordeirinho, um trânsito completamente louco, onde motoristas param aonde querem e como querem.
A rodovia estadual (RJ 102) que liga Itaipuaçu à Saquarema, tem esse trecho digamos, URBANO entre a Barra de Maricá e Ponta Negra. Ora queridos leitores, se existe um trecho urbano e a própria prefeitura (e neste governo de Washington Siqueira) batizou a via de AVENIDA MAYSA, confirmou que ela, prefeitura deveria ser a responsável pela manutenção deste trecho.
Mas além de não fazer nenhum tipo de manutenção e conservação, colocou dezenas de placas, gastando mais de R$ 15 mil com as mesmas, dizendo que a RJ 102 É ADMINISTRADA PELO ESTADO.
Talvez seja por isso que nada é feito em termos de ordenamento do trânsito, e na região entre as ruas 85 e 92, zona é total.
Local de maior concentração comercial de toda a orla de Maricá, carros e caminhões param aonde querem ou conseguem, e por vezes o trânsito dá um nó, principalmente quando os ônibus cruzam a avenida.
Em nenhum momento vemos ações da secretaria de trânsito municipal, mas aliás, nem podemos ou poderemos ver, pois se fizerem alguma ação no local, estarão assumindo a responsabilidade pela rodovia, ou avenida. Triste sina!
E a zona continua, com diversos incidentes e acidentes no local.