segunda-feira, 19 de agosto de 2013

TRE CONFIRMA PREFEITO DE MARICÁ INELEGÍVEL, MAS O MANTÉM NO CARGO

Em entrevista exclusiva à TV Copacabana, prefeito
agradece à população de Maricá que confia nele!
O povo só queria entender !?
Numa descisão no mínimo estranha, o TRE-RJ confirmou a inelegibilidade do prefeito de Maricá por oito anos, confirmando a sentença proferida pela magistrada de Maricá, Dra. Juliane Mosso Guimarães, por abuso de poder econômico.
Mas o mesmo TRE-RJ aceitou o recurso do prefeito Washington Siqueira devido ao erro dos advogados da outra parte em ter colocado o atual vice-prefeito arrolado no mesmo questionamento, uma vez que na época, o mesmo era apenas Secretário de Educação e o PT ainda não havia formado a chapa para as eleições de 2012.

O julgamento que aconteceu no início da noite desta segunda feira (depois de dois adiamentos) dividiu a cidade. Muitos munícipes torciam para o afastamento definitivo do prefeito enquanto outros queriam sua permanência para que os favorecimentos continuassem.

Os desembargadores decidiram por unanimidade aceitar o recurso do prefeito de Maricá pois não caberia colocar o vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT) pois ele ainda era secretário de educação e não as coligações não estavam formadas para as eleições municipais 2012. Quaquá está inelegível por oito anos.

Segundo os desembargadores, há mais 25 processos contra o prefeito de Maricá Washington Quaquá (PT) apenas no Tribunal Regional Eleitoral.

Outras fontes confirmam que o prefeito de Maricá não irá mais concorrer ao diretório do PT estadual.