sexta-feira, 21 de outubro de 2022

URGENTE: PASTOR É PRESO POR FALSO TESTEMUNHO NAS MORTES EM MARICÁ

 POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTOR DE FALSO TESTEMUNHO EM IP QUE APURA HOMICÍDIO


A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, representada por Policiais Civis da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá – DHNSG, efetuou a prisão do nacional DAVI REZENO GOMES, mais conhecido como Pastor DAVI REZENO, em flagrante, por crime de falso testemunho. 

 Policiais Civis desta especializada, na noite de ontem, 20OUT22, após  a finalização do quarto termo de declaração nos autos do IP 951-00454/2019, que apura a morte do jornalista ROBSON GIORNO, deram voz de prisão ao Pastor pelo crime de falso testemunho. 

Consta dos autos que no dia 25 maio 2019, por volta das 22:00h, GIORNO foi alvejado em frente a sua casa na Av. Prefeito Ivan Mundin, em frente ao número 500, Maricá, numa nítida conduta de execução. 

Após a comparação dos termos anteriormente prestadora na base da Delegacia e de uma petição protocolada em 24/01/2022 ficou evidenciado que o Pastor mentiu em troca de cargos na Prefeitura da Cidade.

Após ser preso, o investigado ficou acautelado na carceragem da sede da DHNSG, de onde será encaminhado ao sistema prisional e passará por Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.

Em 2019 a cidade ficou marcada por no mínimo 5 crimes de homicídio de muita repercussão. Além da morte de GIORNO, morreram também executados na cidade, o senhor Sidney da Silva, irmao do empresário Luciano da Silva Cardoso, o jornalista Romário, e o vereador Ismael e seu filho Thiago. 

A Delegacia pede a participação da sociedade de Maricá para ajudar a desvendar esse e outros crimes ocorridos no ano de 2019, deixando disponível o canal de denúncia anônima WHATSAPP DENÚNCIA - (21) 2717-2490, da própria DHNSG. O sigilo é garantido.