quinta-feira, 27 de outubro de 2022

CONTINUA A PESCA PREDATÓRIA NO LITORAL DE MARICÁ E NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS (vídeos)


 Um problema recorrente e que há anos acontece, e que, infelizmente só piora. A pesca predatória feita com traineiras e redes de arrastão e que já foi tema de diversas discussões em sessões da câmara de Maricá, além de ter sido motivo de inúmeras matérias em vários veículos de Maricá, só tem aumentado.

Antes, mesmo de modo irregular, as traineiras faziam o arrastão a cerca de 100 metros da faixa litorânea, mas na manhã da quinta feira 27/10, pescadores locais enviaram vídeos onde é nítido que as redes estão a menos de 20 metros da faixa litorânea, e com o mar calmo destes últimos dias, o arrastão é altamente predatório.

É neste momentos que perguntamos: AONDE ESTÃO AS DUAS LANCHAS QUE A PREFEITURA COMPROU A PESO DE OURO PARA FAZER O POLICIAMENTO DO LITORAL E DAS NOSSAS LAGOAS? Uma delas ainda estava na lagoa do Boqueirão e a outra foi vista em um clube náutico em Niterói.

E quem poderá interceder e em definitivo proibir esta prática lesiva? A Guarda Costeira? A Marinha? Quem irá acioná-los? A Polícia Militar Ambiental? A Guarda Municipal Ambiental?

Estamos nas mãos de mais um grupo de criminosos e sem saber a quem recorrer e se teremos ou não alguma solução para o fim desta pesca predatória e prática criminosa.