sexta-feira, 14 de outubro de 2022

MOTORISTAS ABUSADOS FAZEM O QUE QUEREM NO TRÂNSITO DE MARICÁ

 


Uma série de denúncias vem chegando à redação do jornal Barão de Inohan sobre abusos de motoristas em vários locais de Maricá. Alguns, devem achar que todas as lojas atendem no sistema drive-thru, pois fazem o possível para parar literalmente em frente da loja (isso por que não conseguem entrar com o carro dentro da loja), mesmo que o fato de parar, seja na contramão, colocando pedestres e outros motoristas em risco ou então, parando em cima de traffic calming, pista elevada exclusiva para travessia de pedestres.

Na sexta feira 14/10 pela manhã, uma "mautorista", simplesmente usou o traffic calming em frente ao supermercado Bonanza para acessar a calçada e ir em uma loja de rações no local, sem respeitar os pedestres que se utilizavam do traffic calming, tendo que dar espaço à "condutora" do veículo para não serem atropelados.

ABUSOS DIÁRIOS

Funcionários das lojas próximas e pedestres que utilizam este traffic calming, denunciam que por vezes, não conseguem completar com segurança a travessia, pois carros ocupam o traffic calming como estacionamento para usufruir dos comércios do local.

A reportagem do jornal Barão de Inohan já informou o problema para a SEOP que prometeu colocar um guarda municipal no local, que PRINCIPALMENTE entre 16 e 18 horas, vive um verdadeiro caos no trecho entre a loja de material de construção Macomar e a Arena Flamengo, em especial em frente a padaria Lady Day, com filas duplas e até triplas, obrigando o intendo fluxo de veículos no local, usar o sistema pare e siga sem o devido controle do trânsito, causando inúmeros incidentes, além da entrada e saída de alunos da Universidade de Vassouras, campus Flamengo.

A redação do jornal Barão de Inohan foi informada que devido ao problema da licitação da empresa que gerencia os agentes de trânsito em Maricá, os guardas municipais estão sobrecarregados e ainda não foi deslocado pelo menos um para a avenida, mas viaturas que passam pelo local, estão sempre MULTANDO os "maustoristas" espertalhões.